quarta-feira, 23 de março de 2011

10 Filmes com Coelhos



Os coelhos são simpáticos mamíferos, peludinhos e fofinhos, mas no cinema eles são sempre cheios de personalidade, muitas vezes sinistra, em contraponto a sua aparência.
Esta lista traz 10 filmes com ou sobre coelhos dos mais variados tipos.


1.  Meu Amigo Harvey (James Stewart é um cara legal, mas bebe um pouco demais e tem um amigo imaginário, um coelho de 2 metros de altura. todos acham graça, menos sua irmã, que tenta interná-lo num hospício, mas acaba ela mesma internada. o filme de 1950 brinca com a sanidade e virou cult nos EUA, tanto que sua refilmagem foi anunciada em 2009 por Steve Spielberg, que parece ter desistido)


2.  Space Jam, o Jogo do Século (o coelho Pernalonga foi criado em 1940 e estrelou centenas de filmes curtos até chegar ao cinema neste longa sobre alienígenas que querem levá-lo e aos seus amigos para serem atrações num parque de diversões espacial, mas têm a chance de decidir sua permanência num desafio de basquete contra os aliens, para o qual convocam Michael Jordan. ótima mistura de desenho e atores)


3.  Uma Cilada para Roger Rabbit (em 1947 em Hollywood, desenhos e humanos convivem normalmente. o coelho Roger é o astro de curtas da época está deprimido e o estúdio contrata um detetive - Bob Hiskins - para seguir Jessica, a esfuziante esposa do coelho e descobrir o que está se passando. dirigido por Robert Zemeckis, é até hoje a melhor mistura de animação e atores do cinema)


4.  Alice no País das Maravilhas (um coelho branco, com um relógio de bolso é o que leva a menina Alice a cair em sua toca e ser transportada a Wonderland. bem vestido, mas apressado e atrasado, ele repete na versão nacional: "é tarde, é tarde, é tarde! tão tarde até que arde")


5.  Donnie Darko (Jake Gyllenhaal é um rapaz que tem alucinações com um coelho demoníaco, Frank, que lhe avisa que o mundo vai acabar em 28 dias. na noite seguinte uma turbina de avião cai sobre sua casa e o coelho o obriga a cometer uma série de vandalismos. clássico cult de Richard Kelly)


6.  Wallace e Gromit a Batalha dos Vegetais (com a aproximação da competição anual de vegetais gigantes, a dupla começa a faturar alto com seu negócio de controle de pragas, o "anti-pesto", que espanta os coelhos das plantações, mas surge durante as noites um coelho monstruoso, o were-rabbit, que não pode ser vencido facilmente. ganhou o Oscar de animação)


7.  Monty Python e o Cálice Sagrado (dentre os absurdos do clássico dos Monty Python há uma sequência especialmente hilária, que envolve um perigoso coelho assassino, guardião da caverna de Caerbannog. o roedor também foi parar no teatro, na peça Spamalot)


8.  Bambi (para não dizer que não falei dos fofinhos, Thumper ou Tambor, o melhor amigo do Bambi no desenho clássico da Disney, que ensina a ele vários truques e mantém uma amizade fiel da infância até ficarem adultos. fofo)


9.  A Noite dos Coelhos (coelhos gigantescos, desenvolvidos em laboratório, fogem e atacam os habitantes de uma cidadezinha... já vimos esse enredo até com tomates, mas esse aqui é especialmente bizarro. nunca consegui assistir inteiro, mas as cenas que vi já foram suficientes. trash total!)


10.  Rabbits (David Lynch fez esse filme de 50 minutos para ser exibido em seu website em nove episódios. nele três atores - Scott Coffey, Naomi Watts e Laura Harring - em fantasias de coelhos e num único cenário, encenam uma sitcom sem sentido, onde os diálogos estão completamente embaralhados. um quebra-cabeças dos mais esquisitos do diretor)


Veja ainda: "10 Filmes com Gatos"

7 comentários:

  1. Já que você citou Rabbits, poderia ter citado também "O Império dos Sonhos" do Lynch, que é um longa (alías, é longuíssimo metragem).
    Mas não vi ainda Rabbits, mas se é Lynch, tenho que chegar à profunda meditação para conseguir pensar em entender.

    Lynch é o cara (do outro mundo)!

    ResponderExcluir
  2. Sou muito fã dos filmes do Lynch, dos que vi dele só não gostei de Coração Selavagem, já Cidade dos Sonhos e Veludo Azul estão entre meus favoritos do cinema.

    ResponderExcluir
  3. No Monty Python tem também o Coelho De Tróia, na cena em que o Rei Artur quer invadir o castelo dos franceses.

    ResponderExcluir
  4. Adoro filmes com Coelho, confesso q Space Jam fez muito minha alegria há alguns anos! ahauhaua

    ResponderExcluir
  5. Faltou A Canção do Sul. Filme antigão que passava no SBT!

    ResponderExcluir
  6. Desses aí só vi Donnie Darko (fantástico!) e Space Jam.

    Mas faltou "Império dos Sonhos", que, acho eu, tem trechos desse Rabbits (o cenário e as personagens são os mesmos). Mas quem se aventurar em ver Império dos Sonhos tem que fazer isso com a mente limpa, sem nenhuma interrupção e tem que se concentrar unica e exclusivamente no filme, porque são três horas de insanidade pura!

    ResponderExcluir

Todo comentário do Listas de 10 será moderado para evitar abusos.
Por isso mesmo, não são publicados imediatamente. Seja paciente!
Ao final de seu comentário, identifique-se! É chato conversar com anônimos.
Obrigado!