quinta-feira, 26 de novembro de 2009

10 Filmes de Lobisomem



A lenda do licantropo ou lobisomem teve sua origem na mitologia grega, quando o rei Licaão de Arcádia teria sido transformado por Zeus em um lobo, como punição.
Na sua versão moderna, a transformação de homens em lobos é uma maldição que se manifesta nas noites de lua cheia, nela o lobisomem só poderia ser morto com uma bala de prata.
Vários filmes sobre o tema foram feitos, alguns bons, outros razoáveis, mas a maioria é bem fraca. Segue uma seleção de 10 deles.


1.  Um Lobisomem Americano em Londres (1981 / John Landis. dois estudantes americanos são atacados por um lobisomem em Londres, um morre e o outro transforma-se na fera. ótima comédia de humor negro, que teve uma continuação em Paris)


2.  Lobo - Wolf (1994 / Mike Nichols. Jack Nicholson é um editor, que voltando para casa atropela um lobo. quando vai ver o que aconteceu é mordido. a partir daí começa a transformar-se em lobo, o que afeta sua vida particular. Michelle Pfeiffer vai apaixonar-se por ele, sem saber da maldição)


3.  Grito de Horror - The Howling (1981 / Joe Dante. após ser atacada por um serial killer, que é morto pela polícia, uma jornalista fica traumatizada. ela aceita ir com o marido para uma clínica terapêutica na floresta. lá descobre que está numa colônia de lobisomens. aqui os lobisomens têm controle sobre sua metamorfose. tem pouco ritmo, mas é bastante inovador para a época)


4.  Na Companhia dos Lobos (1984 / Neil Jordan. uma moderna e sensual história de chapeuzinho vermelho. uma garota cresceu atormentada pela visão da irmã sendo morta por um lobo e pelas histórias que sua avó lhe contava sobre lobisomens. já adulta, conhece um belo caçador a caminho da casa de sua avó e mal percebe o perigo que a espera)


5.  Cães de Caça (2002 / Neil Marshall. um grupo de soldados pouco experientes é enviado numa missão de exercício na Escócia, quando se deparam com outro grupamento que foi massacrado, percebem que terão que lidar com lobisomens. um filme de terror realmente assustador e com pitadas de humor negro)


6.  A Hora do Lobisomem - Silver Bullet (1985 / Daniel Attias. numa pacata cidadezinha, começam a acontecer violentos assassinatos. uma garota e seu irmão paraplégico - Corey Haim - desconfiam que o criminoso é na verdade um lobisomem, mas ninguém acredita neles. roteiro original de Stephen King)


7.  O Lobisomem (1941 / George Waggner. um jovem salva uma moça que está sendo atacada por um lobo, mas acaba sendo mordido. depois disso, em todas as noites de lua cheia, ele se transformará em lobisomem e atacará as pessoas, sem ter consciência disso. clássico do tema, bastante datado e incapaz de assustar nos dias de hoje)


8.  Lobos - Wolfen (1981 / Michael Wadleigh. Albert Finney é um detetive da polícia que tenta esclarecer uma série de assassinatos brutais em Nova York, que parecem ter sido cometidos por animais. na busca se depara com antigas lendas indígenas sobre lobos)


9.  O Garoto do Futuro - Teen Wolf (1985 / Rod Daniel. Michael J. Fox é um adolescente que descobre que descende de uma família de lobisomens. no início ele esconde o fato, mas depois de descoberto, torna-se o garoto mais popular da escola


10.  Lua Nova (2009 / Chris Weitz. segunda parte da série Crepúsculo. agora os vampiros mudam-se da cidade e Bella aproxima-se de Jacob, que ela descobre ser de uma tribo de lobisomens. reconheço que ainda não vi e já não gostei, mas quando eu finalmente assistir, coloco minha opinião aqui)


Listas relacionadas: 10 Filmes de Rick Baker

63 comentários:

  1. Esquecerem também de um filme muito legal que poderia ter sido incluido nesta lista: Van Hellsing. Sabemos que neste filme aparecem mais de uma criatura mítica, mas quando o ator principal (Hugh Jackman) se transforma em lobisomen e acaba com Drácula (Richard Roxburgh) é uma das cenas mais loucas do filme...

    ResponderExcluir
  2. Bela lista, embora eu troque a Bella pela kate beckinsale em "Anjos da Noite".Eh certo que neste os licantropos são coadjuvantes, mas o traje da Selene vale o ingresso.E Creio que "Lobo" com Jack Nicholson teve trilha do Enio Morricone.

    ResponderExcluir
  3. Ilustrart,
    Boa sugestão. Van Helsing pode ser nosso #11

    Gilciano,
    Sua sugestão, Anjos da Noite será o #12
    E você tem razão, Lobo tem não apenas trilha do Morricone - apesar de não ser das melhores -, tem também fotografia do Giuseppe Rottuno, outro italiano genial.

    11. Van Helsing
    12. Anjos da Noite

    Obrigado pelas sugestões!
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  4. Meu Bem Adorei o post mas acho que faltou alguns ^^
    Anjos da Noite Três mostra uma visão muito legal dos Lobisomens e o filme Sangue e Chocolate Também tem um relato muito interessante e em uma visão onde os "0lobos" não são amaldiçoados... vale a pena ver ^^

    ResponderExcluir
  5. Confesso que o único qe assisti foi o New Moon, ja que sou fanatica pela série,de livros, e agora de filmes.
    Mas não considero (apensar do diretor do filme não achar isso) o Jake um lobsomen, ja que no filme, ele é mais um "metamorfo". Ele se transforma em lobo (um muito grande, por sinal, não é precisamente o que eu diria Lobsomen.

    ResponderExcluir
  6. Oi Luna,
    Anjos da Noite é um bom filme com lobisomens mesmo, fico devendo. Este é o problema de uma lista só com 10 filmes, sempre fica de fora algo legal.

    Oi Naty,
    É uma forma de olhar a lenda. Um homem que se transforma em lobo...

    Agradeço os comentários.
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  7. Pessoal, tem um filme maravilhoso que é um remake de Um lobsomem amricano em Londres, com o mesmo titulo só que Um lobsomen americano em Paris, dos turistas ao chegarem em Paris dcidem subr a Torre Eiffel para saltar de Body jump, e uma francesase joga para cometer o suicidio e um dele salta antes mesmo de amarrar a corda excelente.

    E tem Lua Negra,um casal de namorados é atacado num acampamento por um Monstro a moça é estrangulado e seu namorado depois de lutar coma fera e matar o mosntro vai visitar a sua irmã e seu sobrinho .Vale a pena ver !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha opinião Lua negra é o melhor filme de lobisomen que já assistir até hoje.A história é maravilhosa ,o suspense,muito original.filme muito bem feito.Assistir o lobisomem amreicano em Paris fica em segundo lugar dos melhores.muito bom também.

      Excluir
  8. puts cara van helsing tinha que ser o 1 da lista cara puts ficou chato sem ele ai em 1

    ResponderExcluir
  9. NEWWW MOOOONNNNNNNN
    NEWWW MOOOONNNNNNNN
    NEWWW MOOOONNNNNNNN
    NEWWW MOOOONNNNNNNN
    NEWWW MOOOONNNNNNNN
    NEWWW MOOOONNNNNNNN
    NEWWW MOOOONNNNNNNN
    NEWWW MOOOONNNNNNNN

    ResponderExcluir
  10. Curioso o efeito que esse New Moon tem nas pessoas, não?
    Merecia um estudo mais profundo da psicologia...

    Ao braniac e ao lupino, agradeço as dicas de:
    11. Van Helsing
    12. Anjos da Noite
    13. Sangue e Chocolate
    14. Anjos da Noite
    15. Um Lobisomem Americano em Paris
    16. Lua Negra

    E vem aí "O Lobisomem", pelo trailer promete ser um filmaço.

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  11. esa saga 'crepusculo' é voltada para garotas que acabaram de entrar na puberadde e dao gritinhos quando um cara tira a camisa. Vi e constatei q o filme é apelacao pura, parece que to assistindo a um episodio de Malhacão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Episódio de Malhação"!!! Essa foi boa!!!

      Excluir
  12. Anônimo,
    Não seja malvado. Deixe as menininhas pré-púberes soltarem a franga no cinema. Veja o filme em casa, hehe
    Mas preciso reconhecer que você tem toda razão...
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  13. -|- Saudações a todos Armando B. Martins boa lista esta mas acho que o anjos da noite deveria estar aeh mas sempre fica faltando um msm vi 3 desses e peguei o "lua nova" e "o lobsomem" mas acho q "o lobsomem" é melhor lançamento sobre o genero vlew...

    ResponderExcluir
  14. alguem sabe o nome do filme de lobisomen que passou na globo esses dias atras

    ResponderExcluir
  15. Lua Nova é o típico filme não-vi-e-não-gostei. Mas vou acabar vendo de tanto o povo falar... E apesar de não ser o tipo de filme que gosto, mas "Anjos da Noite" e "Sangue e Chocolate" são bons.
    Nadya

    ResponderExcluir
  16. PELAMOURDEDEUS! não acredito q botaram lua nova!
    akilo nem é lobisomem !! tah mais pra um ursinho de pelucia! bota BAD MOON, o novo filme O LOBISOMEM... td menos crepusculo!

    ResponderExcluir
  17. Sabe Anônimo...
    Você tem toda razão. Quando fiz esta lista, 'Lua Nova' não havia sido lançado. Muito menos o 'Lobisomem' com o Benicio del Toro, que aliás é muito ruim, mas mais adequado a esta lista.
    Como não costumo alterar listas, os vampirinhos brilhantes continuam, muito embora eu compartilhe de sua opinião.
    Obrigado pelo comentário!
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  18. Eu assisti "O Lobisomen", com o Del Toro e até curti, mas achei o lobisomen horrível. Pra mim, os lobisomens mais parecidos com o que eu imagino da raça são os de Van Hellsing.
    Ninguém comentou sobre "Possuída"? É um filme de lobisomen, e bem, me fez perder o apetite por uns dois dias quando vi. Sanguinário.

    ResponderExcluir
  19. Tem razão...
    Possuida foi um dos filmes mais sinistros que já vi em toda minha vida
    o foda é que ele não tem a mídia do lado e menos ainda não é um clássico
    mas de lebisomens ele é uns dos melhores, isso se não for o melhor
    sem exagero algum

    ResponderExcluir
  20. Samuel wolf...
    O lobsomen...foi feito com a mesma fotografia do primeiro filme de 1941..., por isso dou aplausos para este direto pois ele retratou da mesma forma a atmosfera do primeiro..se musadasse iria descaracterizar a primeira versão. O direto merece aplausos pois conseguiu fazer um bom filme para os amantes desta Raça e destes espíritos!

    ResponderExcluir
  21. Tem um muito bom que se chama full eclipse (operação nervos de aço)com Mario Van Peebles, também é de lobisomens, é muito bom também.

    ResponderExcluir
  22. Ninguém tem vergonha em falar que essa MERDA relacionada com o filme crepúsculo é filme de lobisomem? PQP! isso é uma afronta à essa lenda tão aterradora. Nessa merda de filme, cultuado pela maioria EMO e vampirinhos FAKE, o lobisomem é transformado em um simples lobinho de nada.... e o povo ainda tem a capacidade de falar que é lobisomem....faça-me o favor, né?

    ResponderExcluir
  23. Concordo plenamente com a maioria dos comentarios.
    Tenho horror desses filminhos Crepusculo New moon, faça-me o favor, isso não é filme de lobisomens, é filmezinho de romance de adolecentes, a pirralhada olha e adora vibra com esse lixo que chamam de filme.
    Sobre o Bad Moon não encontro esse filme, ja me disseram qe é muito bom mas não o encontro em lugar algum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.youtube.com/watch?v=7jOlHjenclc

      Excluir
  24. Anônimo e Taís,
    Continuo sem ter visto e sem gostar de New Moon, mas o que posso fazer, o filme é popular e, por mais bobo que seja, tem os tais lobisomens...
    Não dá para ignorá-lo, mas nem por isso pretendo assistir.
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  25. Em New Moon eles são espíritos ancestrais que incorporam nos indígenas daquela tribo.

    Em a saga crepúsculo Amanhecer os verdadeiros lobisomens são citados como sendo filhos da lua que foram quase exterminados da Europa e da Ásia pelos Volturi, a realeza dos vampiros.

    ResponderExcluir
  26. Como vc dono desse blog tem coragem de colocar esse filme (New moon)entre os dez filmes de lobisomem.Esse filme e um lixo filme lobisomem com vampiro com um romance idiota de adolecentes.Isso é um vergonha,dos dez que vc colocou o melhor e o do verdadeiro mestre Sthepen
    king (Silver Bullet).Ele e o cara não essa merda Baseado no romance cretino,chulu,imbecil de Stephenie Meyer.Falouu

    ResponderExcluir
  27. Só o que eu assisti foi lua nova o que eu mais achei interessante?

    ResponderExcluir
  28. Vou defender aqui o Armando que não é dono da verdade, nem é especialista em Lobisomens(ainda bem), mas é dono do Blog, portanto coloca a lista dos filmes que quiser...e quem estiver insatisfeito com os filmes citados aqui,que vá fazer um blog e coloque a sua lista dos homens peludos preferidos...e lembrem-se : o sol nasce pra todos,inclusive pros vampiros purpurinados (só pros da Stephenie Meyer)e lobos bobos ... as adolescentes românticas, os nerds, os fakes e os emos tb tem direito a babar por seus filmes e acharem o máximo...Falouuuuu!...e só pra contribuir com a listinha...aí vai mais um filme...que ainda nem foi lançado(estreia dia 21/04/11); "A Garota da Capa Vermelha", baseado no Conto de Fadas"Chapeuzinho Vermelho", mas numa versão gótica e macabra(duvido muito),com um lobo mau que vai agradar as adolescentes de plantão...mas um filme dirigido por Catherine Hardwicke(de Crepúsculo)...pra tortura da galera ai de cima que odiou "Lua Nova"...fazer o que né!...só Gritar de Horror ou Curtir a brincadeira...rsrsrs...

    ResponderExcluir
  29. Hahahaha
    Adorei, Ane!
    Nessa briga de purpurinados e peludos nem meto mais a colher. Eles que briguem entre si.
    Eu, na verdade, gosto muito quando alguma lista suscita paixões, ainda que elas se virem contra mim. É sinal de que o blog está impactando as pessoas.
    Boa dica de 'A Garota da Capa Vermelha', mas a se julgar pela diretora, acredito que deve ser mais um subproduto de Crepúsculo... A lamentar.
    Obrigado por me defender :-)
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  30. possuidas tbm ficou fora da lista

    ResponderExcluir
  31. falando nos "lobisomens" do GAYpusculo eu sou obcecado por lobisomens e nunca vi tanta sacanagem
    com os lobisomens de hoje em dia,além do crepusculo tem aquela nova série da fox the gates
    os lobisomem são pessoas que viram lobos !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!pelo amor deus!!!que puta falta de sacanagem é essa!!??!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  32. amigos do blog tenho com afoito que nenhum filme que vi sobre lobisomen mostra como surgiu essa lenda ,quem foi o primeiro lobisomen,como foi transformado,isso que importa filmes que ja com lobisomens ou semelhanças com eles .

    1- um lobisomen americano em londres (o melhor)
    2- van helsin-caçador de monstros (melhor)
    3- um lobisomen americano em paris(mais ou menos pois mistura comedia)
    4- dogsoldier-caes de caça (foi baseado no um lob. american em londres)
    5- silver bullet( tem dois nomes que ja vi an tv: bala de prata ou A Hora do Lobisomem " bom filme")
    6- o lobisomem -2010(legal em efeitos mas fugiu ao lobo" tinah que ser parecido com o de van helsim)
    7- O Garoto do Futuro - Teen Wolf(legal ser abordado com tom e comedia - Michael J. Fox)
    8-bad moon-na lua cheia ou lua negra(legal o filme mas podia ter mais açao)
    9 minha mae e um lobisomen(legal mas infantil)
    10- operaçao nervos de aço(legal usar lobisomen na policia :tema bem abordado,so faltou a caracterizaçao do lobisomen pois pareceum urso)
    11-WOLF (1994)- o lobo ( filmes bem legal so faltou caracterizar como lobisomen)
    12- THE COMPANY OF WOLVES (1984)- a companhia de lobisomens (muito bom parece um mistura de irmaos grim com lobisomens -varias fabulas )
    13- LADYHAWKE (1985)fabula que o homem vira lobo e a mulher vira aguia-romance
    14-a lenda do lobisomen(1975)-muita gente fala que e legalma nao vi ainda
    15-os amaldiçoados (filme legal mas poderia ser melhor pois deixou a desejar em muitas partes)
    16-harry potter e o prisioneiro de askban (professor de harry vira lobisomen e legal pra ver)
    17-gritos de horro(nao gostei )
    18-patrulha mostro(um classico da sessao da tarde mistura lobisomen,dracula,frankstein ,mumia,e mostro do pantano - merecia um remake)
    19-anjos da noite(1,2 e 3 ) foram muito bons mas o ultimo eo melhor
    20-SKINWALKERS - ainda nao vi
    21-os sonambulos - classico do sbt parece lobisomen
    22-BEING HUMAN - Série de TV pra quem nao conhece uma serie que msitura vampiro,lobisomem e fantasma
    23-O Lobisomem Ataca de Novo serie antiga -lembro que vi qd criança e morria de medo
    24-Lobos - Wolfen(ainda nao vi)
    25 -new wolf - nao gostei
    26- lua nova -crepusculo, nao gostei do lobisomen pois parece um cachorro
    27 - Sangue & Chocolate (Blood and Chocolate) – 2007 -ainda nao vi
    28-A Fera Assassina (Big Bad Wolf) – 2006 ainda nao vi
    29-A Garota do Capuz Vermelho- ainda nao vi
    30-o coronel eo bobisomen (brasil)
    31-bestmetal- um filme muito bom (que ninguem conhece,classico do sbt um h vai a transilvania e encontra um lobisomen e lea pra experimentos ,queria ver de novo)

    ResponderExcluir
  33. possuida tb ficou fora da lista,bom filme de lobisomen.

    ResponderExcluir
  34. não achei essa lista legal porque não colocaram o filme a possuida...um dos melhores filmes de lobisomens que ja assisti...

    ResponderExcluir
  35. Renato Herculano Pinto25 de abril de 2011 às 11:16

    Sem dúvida alguma...o melhor filme de lobisomens já feito, foi um lobisomem americano em Londres...
    Aquilo sim, era um lobisomem...acabaram com o esteriótipo daqueles lobisomens de filmes antigos, que mais pareciam macacos.
    adorei esse filme.
    adoro vê-lo de novo no youtube.

    ResponderExcluir
  36. Essa lista deveria ser estendida, pois faltam muitos filmes interessantes (EX: anjos da noite, o 3 especialmente). Em todo caso devo dizer que de todas a melhor transformação homem-lobo que eu vi foi a do filme "um lobisomem americano em Londres", levando em consideração a época em que foi feito.

    ResponderExcluir
  37. nao sei se a essa data voce ja viu lua nova,se nao assista voce vai gostar e assista antes crepusculo e o resto da saga e um privilegio esses classicos.

    ResponderExcluir
  38. puta que pariu! Colocam New moon e deixam de fora sangue e chocolate? Um dos melhores filmes de lobisomens já feitos! na boa, melhorem seus conceitos e parem de ficar agradando essas adolescentes histéricas fãs de gaypusculo!

    ResponderExcluir
  39. ha 20 anos atrás vi um filme de lobisomem onde um rapaz é tranformado por magia negra o filme se passa no caribe
    e no final ele não morre ao contrario dos outros filmes
    quem souber o nome me digam
    o filme foi exibido na rede globo

    ResponderExcluir
  40. SE VOCES GOSTAM DE FILMES DE LOBISOMEM VOCES TEM QUE LER AS MINHA HISTORIAS EM QUADRINHOS SOBRE LOBISOMENS
    IMAGINEM UM HOMEM QUE SOFRE DE LICANTROPHIA ATRAVES DE MAGIA NEGRA
    ELE RACIOCINA COMO HUMANO
    PODE SE TRANSFORMAR TANRO DE DIA COMO DE NOITE E EM QUALQUER NOITE
    É INVENCIVEL E SO PODERÁ SE SUICIDAR
    E MATA TRAFICANTES PARA FICAR COM O DINHEIRO
    SE DESAEJAREM LER É SO ADICIONAR MEU EMAIL
    velintaradin@hotmail.com

    ResponderExcluir
  41. Van Helsing pra primeiro lugar é quase uma indignação, John Landis sempre.

    ResponderExcluir
  42. New moom é filme de GAY e idiota infantil.

    ResponderExcluir
  43. Faltou Van Helsing, Harry Potter e o Prizioneiro de Azkaban e Anjos da Noite. Ou seja, lista bem fraquinha essa sua.

    ResponderExcluir
  44. A Fera Deve Morrer Peter Cushing

    ResponderExcluir
  45. nenhum de voces sabem na verdade o que significa um filme de lobisomen de verdade,o filme que ganhou o oscar de 1981 cujo foi publicado ediçao de aniverdario em 2001 foi o lobisomem americano em londres com os o diretor jhon landis que fez outros filmes famosos e o diretor de efeitos especiais rick backer q fez o efeito tambem no filme o lobisomem, o lobisomem americano em londres foi eainda é o melhor filme sobre lobisomens,e olhem que foi produzido em 1981 e ate hoje nao conseguiram produzir um filme tao bom quanto esse ,recomendo que antes de discutirem sobre lobisomens assistam o lobisomen americano primeiro

    ResponderExcluir
  46. Essa lista só mostra que a pessoa que a fez não conhece "muito" bem cinema. O pouco que talvez transpareça conhecer parece ser copiado de outro blog, logo, fraco. Acho que o toque do autor ficou no new moon(risos).

    ResponderExcluir
  47. Caros leitores,
    Acho perfeitamente saudável que discordem das minhas listas e confesso que coloquei o ridículo 'New Moon' nesta lista par.a provocar discussão.
    Mas uma coisa que não aceito é dizerem que copiei qualquer post de outro blog, assim como não gosto que me copiem, o que fazem com muita frequência,
    Claro que as pessoas que fazem essas acusações infundadas jamais assinam seus comentários.
    Em mais de dois anos de blog, com quase 400 listas publicadas, me orgulho de jamais ter copiado ou traduzido uma única linha, a não ser por algumas sinopses oficiais, já que não tenho uma memória assim tão prodigIosa,
    Também lembro que assisti a quase todos os filmes comentados e, quando não asssisti, deixo isso claro.
    Continuem comentando, discordando, criticando, mas evitem destruir o trabalho alheio com acusações vãs.
    Sem mais.
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  48. Ok ok,todo mundo aqui falando mal de "New Moon" mas a blasfêmia aqui foi esquecer de "Possuida". haha

    ResponderExcluir
  49. tem varios anonimo mas eu assino o meu comentario o sou o velin taradin
    meu email velintaradin@hotmail.com
    GOSTO DE TODOS OS FILMES DE SUA LISTA E ASSISTI A TODOS
    mas vc devia acrescentar esses
    A Fera Deve Morrer Peter Cushing
    never cry werewlof
    werewolf a fera assassina
    pacto dos lobos
    o coronel eo lobisomem
    vamos valorisar o que é nosso
    o cinema nacional
    tem tbm um filme de lobisomem do zé do caixão
    quem souber o nome me falem por favor

    ResponderExcluir
  50. Tem um certo preconceito com a franquia Crepusculo(certo,tem um gigantesco,colossal,Leviathanico preconceito)
    Eu mesmo tinha tal visão da franquia,mas como sou mais que viciado em Lobisomens,me rendi, resolvi assistir e vi que NÃO é merda que todo papagaio fala por ai.
    Tem passagens irritantes,tem cliches e tem frescura mas(e esse é um grande e sincero MAS)que filme blockbuster não tem,e nem por isso deixam de ser legais.
    A visão que a maioria tem de Crepusculo é causada pelo publico escandaloso e sem noção da franquia(eu peguei nojo de Harry Poter pelo mesmo motivo)
    Os Lobisomens de Crepusculo sao mto legais sim,no modo em que a organização em Tribo e matilha é apresentada,a herança Nativa Americana,a FURIA característica(e a forma Hispo apavorou;mas isso é só pra quem conhece o Apocalipse).
    Ouso dizer que são bem melhores que os escrotos que apareceram na porcaria chamada Underworld(LET THE MIMIMI BEGINS)


    Sobre outros filmes,Lobisomem Americano em Londres é indiscutivelmente o ouro dos filmes de Lobisomem,The Howling e Lobo(1994)ficam próximos.
    Na Compainha de Lobos é o PIOR filme de Lobisomens ja feito,a coisa mais entediante que eu ja assisti.

    No aguardo pelo próximo Wolfman que sai ano que vem direto pra DVD(e não estou falando do filme do DelToro.

    ResponderExcluir
  51. Podia colocar Cães de Caça nesta lista e o remake de O Lobisomem

    ResponderExcluir
  52. vi um filme ha muito tempo
    A LUA DO LOBISOMEM O FILME É VELHO
    mas a trama é legal
    podiam fazer um ramaker desse filme
    mais uma vez eu digo gostei de todos esses filmes
    ha vejam tbm
    HOLLING HEBORN (LOBISOMEM O RETORNO 2011 É ÓTIMO)
    ass velintaradin@hotmail.com

    ResponderExcluir
  53. Lua nova é filme de viado, mano. tira essa porcaria ai desse ranking

    ResponderExcluir
  54. os amaldiçoados era muito bom para ai e howling também é porreiro ,the werewolf 1958 também é bom , a maldição do lobisomem 1961 também é bom . Já vi todos os filmes de lobisomens mas a saga twiligt é uma porcaria cheia de lobo gigantes que nem lobisomens são .

    ResponderExcluir
  55. Eu acho que assim como cada um tem dado a sua sugestão, tem que respeitar a decisão de Lua Nova estar ai. Um erro eu concordo afinal de contas o Jake não é um lobisomem e isso está nitidamente esclarecido pela autora. Então se não gostem respeitem. Anjos da Noite, e Van Hallsing merecia estar nesta lista. São ótimos.

    ResponderExcluir
  56. Nossa o cara deixou Ginger Snaps 1 2 e 3 de fora...e colocou lua nova...OMG.

    ResponderExcluir
  57. Não achei O Lobisomem, com o Benício del Toro ruim, não. Tem braço e cabeça voando a rodo, como em todo filme de licântropo decente. Tem de ter violência gráfica, não queremos ver um poodle nervosinho, coisa fresca. O bicho de Silver Bullet não dá medo nem na minha avó, parece um urso de camurça, pobre e podre. Nem o Stephen King gostou. Um animal decente é o do Full Eclipse, já citado aqui, com o Mario Van Peebles. E Um lobisomem americano em Londres é o melhor. Já Um lobisomem americano em Paris é um lixo, não tem história, o bicho é muito mal feito e só vale pela loirinha de topless. Somente. Carlo Filippo.

    ResponderExcluir
  58. pow esqueceram de bad moon pra min uns dos melhores filmes de lobisomen que já fizeram e colocar crepusculo esses filmes de hoje em dia não faz medo nem a crianças tudo computadorizado demais perdeu a graça bom mesmo era os dos anos 80 e 90 que eram feitos com roupas eu tenho 32 anos e confesso que quando assisto lobisomen americano em londres ou bad moon dá um frio na espinha já esses cheios de efeitos especiais nem graça tem prefiro a os antigos

    ResponderExcluir
  59. o Lobisomen com o Benicio Del toro e o melhor filme de lobisomen que eu assistir por que gosto do Del toro,e amei a hitoria e o lobo ficou meio humano meio lobo e não um cachorro ou um urso como muitos ai...

    ResponderExcluir
  60. Um dos melhores filmes de lobisomem , assisti em minha infância e se chamava (The Boy Who Cried Werewolf) de 1972, mas que no Brasil foi nomeado A maldição da Lua Cheia. Muito bom para a época e me causou pesadelos. O Lobisomem (2010) achei ótimo e Lua Negra ( Bad Moon) 1996 também foi muito bom.

    ResponderExcluir

Todo comentário do Listas de 10 será moderado para evitar abusos.
Por isso mesmo, não são publicados imediatamente. Seja paciente!
Ao final de seu comentário, identifique-se! É chato conversar com anônimos.
Obrigado!