sábado, 21 de novembro de 2009

10 Filmes de Vingança



Não é exatamente correto, mas todos gostamos quando o mocinho faz justiça com as próprias mãos. É sempre catártico.
Selecionei uma lista de 10, mas tenho certeza que muitas sugestões irão surgir.


1.  Bastardos Inglórios (no início da ocupação nazista na França, uma família é dizimada, só escapando uma garota. anos mais tarde e com nova identidade, ela terá a chance de vingar-se. em paralelo, um grupo de para-militares judeus americanos ataca nazistas e planeja um grande ataque, que coincidirá com a vingança da garota. Tarantino é mestre neste tipo de trama e faz com que tudo se encaixe muito bem)


2.  Kill Bill (Uma Thurman é a noiva grávida, abandonada no altar com um tiro na cabeça, que buscará vingança contra os seus agressores, em especial o próprio chefe, Bill. muita ação, misturando armas pesadas e artes marciais. outro espetáculo de violência de Quentin Tarantino)


3.  Desejo de Matar (confesso que até hoje não consegui assistir o filme todo, só uns pedaços na tv. é muito ruim, mas é o padrinho de todos os filmes de justiça com as próprias mãos e não poderia ficar de fora. Charles Bronson é um homem pacífico que tem a filha estuprada e a mulher assassinada por três bandidos e resolve ir atrás deles para se vingar. depois deles, resolve continuar fazendo o trabalho da polícia, matando todos os bandidos que cruzam seu caminho. facista é pouco, o filme é doente. rendeu várias continuações) 


4.  Código de Conduta (Gerard Butler é um brilhante espião, que tem sua esposa e filha violentamente assassinadas. contra sua vontade, a justiça faz acordo com um dos assassinos, que sairá logo. então ele prepara uma vingança contra os bandidos e contra o sistema que permitiu uma pena leve. o plano intrincado agrada até os furos do roteiro começarem a surgir, mas vale uma olhada)


5.  O Cabo do Medo (na versão de Martin Scorsese, Robert DeNiro é quase um personagem de desenho animado, de tão caricato. mas o filme é legal! um psicopata sai da cadeia após 14 anos, com desejo de vingar-se do seu advogado que deliberadamente fez com que sua pena aumentasse. ele começa, então, a aterrorizá-lo e à sua família, mas tendo o cuidado de manter-se dentro da lei, aproveitando-se de suas brechas)


6.  Ação Entre Amigos (quatro amigos, ex-guerrilheiros, foram brutalmente torturados pela ditadura nos anos 1970 e a namorada grávida de um deles acabou morrendo também torturada. anos depois eles se encontram para procurar e matar o seu torturador, que revela que um deles foi o delator. ótim direção de Beto Brandt)


7.  Gladiador (Russel Crowe é o general romano, preferido do imperador para sucedê-lo, mas o filho deste descobre, mata o pai, assume o poder e manda matar o general. ele escapa, mas sua mulher e filho são mortos. em busca de vingança, volta a Roma como escravo e gladiador, lutando no Coliseu para poder enfrentar o próprio novo imperador. ótimo épico de Ridley Scott, ganhador de cinco Oscars, incluindo melhor filme e ator)


8.  Valente (Jodie Foster é uma apresentadora de rádio que tem sua vida destruída por bandidos que a ferem e matam seu noivo. em busca por vingança, sai pelas ruas procurando os assassinos. sua busca anônima chama a atenção da população, mas também de um detetive. dirigido por Neil Jordan, mas sem sua marca autoral)


9.  Mad Max (clássico! num mundo pós-apocaliptico, um policial - Mel Gibson - tem sua família morta por bandidos e passa a persegui-los pelo deserto até exterminá-los. ótima ação, deu visibilidade ao ator e ao cinema australiano)


10.  A Balada do Pistoleiro (Antonio Banderas é um mariachi que vai à cidade vingar a morte de sua namorada. no estojo de sua guitarra estão suas armas e junto com seus amigos, irá enfrentar os poderosos chefões do crime. o texano Robert Rodriguez impõe seu estilo, nesta versão "com verba" de seu filme de estreia. ótimo)

57 comentários:

  1. Na verdade Bill não era noivo da "noiva" ela era noiva porque ia se casar com o cara bundão lá. E o tiro também não foi na nuca, foi bem na cabeça. Adoooooro esse filme. Devo ter assistido umas 8 vezes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi gente, bill tinha um caso com a beatriz, ela ficou gravida dele mas ela pensou que bill nao iria aceitar o filho por isso ela mentiu para ele dizendo que tava gravida de outro , ao descobrir ele fica com raiva dela e da um tiro na cabeça dela, mas a vingança dela contra ele so acontese no filme 2, e agora em 2014 sai o terceiro filma da trama. Obrigado
      Obs:nao to respondo de mal intensao.

      Excluir
  2. Oi Montanari,
    Já corrigi.
    Sinceramente eu confundi as coisas.
    Como vi o filme uma vez só, na época do lançamento, acabei acreditando numa resenha que li e dizia que o tiro foi na nuca e o Bill era o noivo. Aliás, nem me lembro de noivo.
    Obrigado pela correção! Só assim para ficar bem feito.
    Abs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. queria uma ajuda sua colega.Estou atraz de um filme em que um homem vinga a morte da esposa que e atropelada na beira da rua por um motorista psicopata.No final o vingador usa um carro vermelho pra mata-lo.Se nao me engano o psicopata e deficiente, ele usa umas ferragens no corpo.Desde ja agradeço!

      Excluir
    2. Olá Armando, queria uma ajuda sua.Estou atraz de um filme onde um homem vê sua esposa sendo atropelada na beira do asfalto por um psicopata.No final o vingador usa um carro vermelho pra mata-lo.Se nao me engano o assassino nao tem as pernas e usa ferragens pra dirigir.Filme muito bom desse genero.

      Excluir
    3. queria uma ajuda sua colega.Estou atraz de um filme em que um homem vinga a morte da esposa que e atropelada na beira da rua por um motorista psicopata.No final o vingador usa um carro vermelho pra mata-lo.Se nao me engano o psicopata e deficiente, ele usa umas ferragens no corpo.Desde ja agradeço!

      Excluir
    4. Oi Jiovane blaska se eu nao me engano o nome do filme e velozes e mortais ,filme muito bom mesmo.

      Excluir
    5. cara é esse mesmo rs obrigado!

      Excluir
  3. Eu não quis te corrigir por mal não. Adoro o teu blog. É só que eu já assisti tanto o filme que eu já decorei quase tudo. Abraço

    Divagações Solitárias

    ResponderExcluir
  4. Hehehe
    Corrigir nunca é por mal.
    Eu realmente agradeço quando alguém corrige algum deslize, assim a informação errada não se propaga.
    Estou muito longe de ser perfeito, meu amigo.
    Valeu, Eduardo!!
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  5. "Sleepers - A vingança adormecida" também é um ótimo filme de vingança. Com boa atuação de Kevin Bacon.

    ResponderExcluir
  6. caraca, bro.como tu faz a lista e esquece de uma das melhores trilogias da década?!!?!?

    Mr. Vingança
    OLDBOY
    Lady Vingança

    todos os três de um dos mais notórios cineastas dos últimos anos, Park Chan-Wook.
    estou seguindo teu blog :)

    ResponderExcluir
  7. Jackes e Jeniss estão cobertos de razão nas suas sugestões. Agora a lista já é de 14...

    11. Sleepers - A Vingança Adormecida
    12. Mr. Vingança
    13. Oldboy
    14. Lady Vingança

    Obrigado amigos!!!!!
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  8. Faltou um filme excelente ai na lista, um dos meus preferidos de quando era mais novo : A Guerra de Logan !!!
    Aquele que o carinha era sobrinho de ninguem menos que Chuck Norris o.O !!!

    ResponderExcluir
  9. Faltou o clássico dos clássicos sobre vingança e sua busca a todo o custo: Conan o Bárbaro !!!!
    Xeque-mate também é muito bom...

    ResponderExcluir
  10. CADEE O CONDE DE MONTE CRISTO?

    ResponderExcluir
  11. acho q poderia incluir nessa lista tbem o "conde de monte cristo" um dos filmes de minha preferencia e que trata sumariamente do assunto em questão!

    ResponderExcluir
  12. Essa lista deveria começar com OLD BOY, um dos filmes da trilogia da vingança do Park Chan-Wook.

    Logo, a lista é falha.

    ResponderExcluir
  13. Mr vingança
    oldboy
    lady vingança

    Cadê ??

    ResponderExcluir
  14. Gladiador é o melhor +++++++++

    ResponderExcluir
  15. Olá amigos,
    Parece que Oldboy é uma unanimidade, hein... mas já está na lista de vocês.
    Acrescentando suas sugestões a lista já é de 18 filmes:

    11. Sleepers - A Vingança Adormecida
    12. Mr. Vingança
    13. Oldboy
    14. Lady Vingança
    15. A Guerra de Logan
    16. O Conde de Monte Cristo
    17. Conan, o Bárbaro
    18. Xeque-Mate

    Sabia que uma lista de apenas 10 seria muito pequena...
    Obrigado a todos!
    Abs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoal, como se chama um filme de um cara que tem a familia assassinada e quando o bandido é libertado injustamente ele mesmo decreta a pena do bandido, mantendo ele preso e tratando-o com total despreso !! quem sabe??

      Excluir
  16. E assim, chegamos a uma lista de 20...

    19. O Troco
    20. V de Vingança

    Este tema tem muitos filmes bons mesmo...
    Obrigado pelas dicas!
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  17. Faltou 3 filmes importantissimos, a trilogia da vingança: Senhor Vendeta, Oldboy e Lady Vingança. ROX

    ResponderExcluir
  18. Faltou V de Vingança e o Conde de MOnte Cristo

    ResponderExcluir
  19. Cade O justiceiro 1 e 2 ?
    abrss

    ResponderExcluir
  20. Esse é um dos meus temas favoritos pra filmes ... alguem fez mal pra uma pessoa, e essa pessoa vai revidar, seja com um plano bem articulado, ou armado até os dentes descendo porrada em todo mundo! XD
    Ah ... e eu gosto do Charles Bronson, hehehe! ;D

    ResponderExcluir
  21. O filme Código de Conduta é sensacional. Mesmo tendo alguns fatos que a intenção era de serem surpreendentes mas não são para quem está assistindo, prestando atenção, e acostumado a filmes desse tipo, os fatos "previsíveis" não atrapalham nem um pouco no suspense e na emoção do filme. Eu recomendo porque vale mesmo a pena ver.
    Rafael

    ResponderExcluir
  22. Oldboy é a obra-prima da vingança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me apaixonei pela história apesar de não ter gostado do filme. Concordo com você, Gabriel.

      Mari

      Excluir
  23. Alguém aí se lembra de um filme antigo que mostrava uma professora e seus alunos sequestrados e presos numa caverna, que conseguem escapar e se vingam dos sequestradores no final??????

    É mesmo, faltou a trilogia da vingança nessa lista, além de:
    - O Procurado
    - Carrie, a Estranha

    ResponderExcluir
  24. Fatou o clássico "A vingança De Jennifer", recentemente remakeado e lançado com o título "Doce Vingança".

    ResponderExcluir
  25. PO CARA KD O FILME DOCE VINGANÇA , FILME MTO BOM E A MULHER JUDIOU NOSSA TEVE CENAS QUE DOERAM EM MIM ;; BYE LÉO

    ResponderExcluir
  26. Concordo com o anônimo que citou Carrie. Realmente é uma obra-prima do gênero

    ResponderExcluir
  27. Bedevilled (2010)

    Título Original: Kim Bok-nam salinsageonui jeonmal

    ResponderExcluir
  28. gostaria de sugerir o conde de monte cristo e doce vingança (uma mulher q é brutalmente estrupada por 5 caras e quando pensavam que ela estava morta ela volta e se vinga deles. Muito forte mas muito bom)

    ResponderExcluir
  29. Gente minha cunhada me falou de um filme que é parecido com Doce Vingança já procurei ele na net mas não acho :( queria assistir.. é assim: mãe e filha são estupradas por uns caras, um deles quebra uma garrafa de vidro e começa a enfiar na filha, eles dizem que só param se ela atirar na mãe, por insistência da mãe a filha atira. Mas depois ela acaba se vingando de todos, faz um deles matar a avó e se vinga até de um policial que, se eu não me engano, não acreditou nela na época.. se algm souber poor favor me faleem .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Código de conduto" irmã...

      Excluir
    2. Que horror!! Misericórdia! Só isso batou para eu nem quere ver :(

      Excluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Lista de filmes sobre vingança sem citar Oldboy significa que a lista foi feita por amadores...

    ResponderExcluir
  32. filme muito bom que poucos conhecem é " sentença de morte" com kevin bacon , com um final explosivo no nivel de the punisher (o justiceiro).

    ResponderExcluir
  33. gostaria de sugerir o filme o protetor e efeito colateral.

    ResponderExcluir
  34. Queria saber o nome de um filme que um cara decide se vingar de tres amigas (o filme gira em torno delas, nao dele). Tem uma h que ele prende elas em uma mansao, uma em cada quarto e depois elas conseguem fugir e, se eu nao me engano, matam ele enfiando algo em seu olho

    ResponderExcluir
  35. Tem um filme antigo que vi uma vez. Onde o irmão vinga a morte do outro que morre quando estava aprendendo a dirigir com ele em um acidente. Ele modifica uma pick-up e começa a caçar os maus motoristas.
    Acho que dos 80s alguém sabe que filme é ?

    ResponderExcluir
  36. que filme é esse ... um pistoleiro da mafia treina um rapaz , depois esse rapaz se apaixona por uma garota e tem que parar. a mafia manda matar o rapaz então ele mata todos

    ResponderExcluir
  37. Gostaria de saber o nome do filme que assisti um homem matou uma máfia inteira para fazer justiça para a família dele que eles mataram...ele tinha tudo na parede do quarto dele...fotos

    ResponderExcluir
  38. Adorei a lista ! Um filme de vingança que gosto muito é Rápida e Mortal , com a Sharon Stone. Sou Angela, um abraço

    ResponderExcluir

Todo comentário do Listas de 10 será moderado para evitar abusos.
Por isso mesmo, não são publicados imediatamente. Seja paciente!
Ao final de seu comentário, identifique-se! É chato conversar com anônimos.
Obrigado!