segunda-feira, 2 de novembro de 2009

10 Filmes Horríveis (Muito Ruins Mesmo)



A dificuldade em fazer uma lista de filmes ruins, está em tê-los assistido.
Naturalmente eu já sei fugir de filmes que sei que serão bombas, mas nunca dá para escapar de todos. 
Esta é uma lista pessoal, estou certo que muitos de vocês terão suas próprias sugestões e, pior que isso, muitos vão achar que alguns filmes da minha lista têm qualidades. Na minha opinião, não têm não.
Aqui vai minha lista de 10 filmes ruins demais...


1.  Plano 9 do Espaço Sideral (este filme virou cult, por ser considerado o pior filme de todos os tempos, por isso eu quis ver e constatar: é ruim mesmo! uma dupla de alienígenas se instala em um cemitério para criar um exército de zumbis que conquistará as capitais do mundo, mas sabe como é, o orçamento baixo do diretor Ed Wood só deu para ressuscitar 3 zumbis... o filme ficou conhecido como o último Bela Lugosi, que morreu no começo das filmagens de outro filme de Wood, mas as cenas foram aproveitadas mesmo assim. completamente sem sentido)


2.  O Império das Formigas Gigantes (quero agradecer ao meu amigo Alexandre, que me convenceu a acompanhá-lo ao cinema para ver esta obra-prima, rsrs. inspirado no livro de H.G. Wells e estrelado pela 'talentosa' Joan Collins, conta a história de uma atriz convertida em corretora de imóveis, que vende lotes de um paraíso na Florida, sem saber que o local está habitado por formigas gigantes e mutantes - por terem se alimentado de resíduos radioativos - e que irão atacar os visitantes. fora o ridículo dos efeitos especiais, os diálogos são risíveis)


3.  O Ataque dos Tomates Assassinos (outro cult, este feito com intenção de ser trash. teve até continuação com um jovem George Clooney e uma série de desenhos animados. mas se a intenção era ser ruim, eles conseguiram, o que parecia engraçado por ser absurdo, acaba cansando e se perdendo num roteiro ruim demais. o enredo? por vingança, os tomates começam a atacar a população  e começam a crescer até virar ameaça a todo o planeta. vejam o trailer)





4.  Leonard Part 6 (o filme era para ser um veículo para o famoso comediante Bill Cosby no cinema, mas ficou tão ruim, que o próprio ator pediu para os fãs não verem. um agente secreto aposentado é chamado para salvar o mundo de um gênio do mal)


5.  Striptease (um dos grandes vencedores da Framboesa de Ouro - Razzie Awards - com 6 prêmios de pior filme, atriz, diretor, roteiro... tudo merecido. Demi Moore perde o emprego de secretária e começa a trabalhar como stripper para sustentar a filha. nem os peitos de DEmi conseguem salvar esse filme do fracasso. horrível)


6.  Coquetel (aqui está o roteiro completo: Tom Cruise é um barman de NY que está agora num bar na Jamaica, ele poderia ser o melhor barman, mas um trauma o impede. ele se apaixona por uma linda mulher, que vai ajudá-lo a superar o passado e a ser o melhor de todos. insuportável. dois Razzies: filme e roteiro)


7.  Os Donos da Noite - Harlem Nights (isso é o que acontece quando um ator ganha muito dinheiro e muito poder. resolve escrever e dirigir um filme que o valorize, sem ter o menor traquejo para isso. Eddie Murphy é o filho do dono de um bar, que usa toda sua malícia, esperteza - e beleza, talento e todos os seus melhores ângulos e figurinos -, para se livrar dos mafiosos que querem acabar com seu negócio. uma egotrip)


8.  A Ilha do Dr.Moreau (H.G.Wells devia ser muito divertido no século XIX, mas seus livros foram responsáveis por péssimos filmes, como este. após um naufrágio, jovem vai parar numa ilha onde descobre o laboratório de um cientista - Burt Lancaster... coitado - que faz estranhas experiências genéticas. teve mais uma refilmagem em 1996 com Marlon Brando, mas eu nem tive coragem de ver)


9.  A Dama na Água (não dá para perdoar M.Night Shayamalan por ter feito esta bomba. ele começou tão bem com O Sexto Sentido, criando imensa expectativa, mas foi piorando até chegar ao fundo do poço com este filme sobre um síndico que encontra uma misteriosa garota na piscina, que é, na verdade, um personagem de contos de fada tentando voltar ao seu mundo. a história poderia dar um filme interessante, mas nada funciona, mal dirigido, mal interpretado e com roteiro mal amarrado, o filme é ruim porque deveria ser bom)


10.  Disaster Movie (comecei a ver este filme na TV outro dia e não resisti, fui até o final para ver o quanto ele poderia ser ruim, e ele sempre superava minhas piores expectativas. na linha de filmes nonsense faz uma colagem de clichês do gênero-clichê filmes de desastres, mas aqui nada funciona. é preciso ter menos que dois neurônios para achar graça em alguma situação. bem colocado no IMDb como o #17 dos piores filmes da história, foi injustiçado pelo Razzie por não ter premiado nenhuma de suas 6 indicações)


64 comentários:

  1. faltou SHOWGIRLS!!! faltou "a camisinha assassina". faltou "mega shark vs gigant octopus". faltou "fim dos dias" rs rs rs. como tem filme horrível nesse mundo né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não concordo em colocarem A Camisinha Assassina. Foi feito para ser um filme trash, que é um genero a parte, entao não é ruim de modo algum ao que se propoe. Sugiro ser acrescentado à uma lista de filmes trash, junto com Vagina Dentada.

      Excluir
  2. Nem te conto. Acho que dá para fazer umas 100 listas...
    A Camisinha Assassina??? Que é isso? Quero ver!
    Hahahahaha

    ResponderExcluir
  3. Corri para ver se na lista encontraria "O Ataque dos Tomates Assassinos" e esse filme é digno de fazer parte de uma lista como essa. Não concordo com alguns filmes, que pra época em que passaram fizeram algum sucesso como "Striptease" e "Coquetel". Na época em que passaram eu não tinha uma visão crítica à respeito de cinema e confesso que me agradaram. Talvez assistindo hoje sugira até que fiquem no topo dessa lista. "A Dama da Água" não é de longe um dos filmes do M.Night Shayamalan que merecem destaque, mas não chega a ser horrível, desde que não se crie uma expectativa enorme para assisti-lo. Alguns dos outros filmes da lista eu não assisti e confesso que nem tenho coragem de ver só para comentar depois se mereciam estarem presentes aqui. O filme “A Camisinha Assassina” comentado pela Angel B. é muito tosco, baixei há algum tempo justamente por ter ouvido falar que era o melhor filme tosco de todos os tempos, mas não agüentei assisti-lo ainda todo de tão ridículo. No mais é isso, valeu pelas listas que tem criado.

    ResponderExcluir
  4. Tem razão Sandro,
    Existe um componente importante da percepção pessoal que temos do que é ruim ou bom.
    A Dama da Água é um bom exemplo. O filme certamente não é um dos piores da história, mas ele deveria ser bom ou mediano, mas não é, ele é ruim mesmo. A decepção faz parte da minha percepção.
    Existem filmes como The Hills Have Eyes que tem gente que cultua, mas é um filme que me fez muito mal. Odiei mesmo, mas não quis colocar por reconhecer que é uma impressão muito pessoal.
    Quanto a Striptease e Coquetel, eu já acho que são produtos dos mais execráveis que Hollywood pode fazer para aproveitar astros rentáveis. Nem se dão ao trabalho de fazer um roteiro. E quando EU vi, já tinha essa visão crítica.
    Já o filme da camisinha, a Angélica me passou um link e me dei por satisfeito, não vou tentar ver não, rsrs
    Obrigado pelo comentário.
    Abs!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Armando, pq The Hills Have Eyes te fez muito mal? E de qual versão vc ta falando, da primeira ou da regravação? Te pergunto, porque assisti a regravação, e não tive medo, tipo como tenho medo do Exorcista, mas fiquei extremamente perturbada com o filme, até cheguei a baixar o torrent do antigo mas desistir de ver. Gostaria que vc respondesse se possível, abs.

      Excluir
    2. Oi Flávia,
      Eu me referia à promeira versão, que vi muito jovem.
      Era um filme muito violento, com personagens um tanto toscos.
      Lembro de querer desistir várias vezes no meio do filme, mas fui corajosamente até o final.
      A recente refilmagem, eu evidentemente não quis ver.
      O 'Exorcista' dava medo mesmo, mas não chegou a dar pesadelos.
      Abs!!!

      Excluir
    3. Estas listas de filmes ruins (ótimos!) são muito variáveis, depende da percepção de cada um. Para mim, qualquer lista deve ter pelo menos uns três filmes turcos dos anos 80.

      Excluir
  5. Não concordo que "A Dama da Água" seja um filme ruim, ele é apenas um filme de Shayamalan, e como todo filme dele tem uma percepção das coisas ou fantasiosa demais ou muito real, desmistificando fantasias, ele é um extremista dos dois lados, mas a ideia do filme, e o apelo ao ser humano em ajudar ao próximo é bem cativante...mas opiniões são individuais exatamente por issso, né? rs
    Quando ao Strip Tease, sem comentários do quanto é ruim mesmo, esperava muito quando esse filme foi lançado..rs

    ResponderExcluir
  6. adorei, concordo com todos, apesar de não ter assistido alguns! striptease realmente é ruim!
    Tenho uma blog, que fala de assuntos do genero, podemos nos linkar?
    bejao;*

    ResponderExcluir
  7. Cara, A Dama na água é dos melhores, mas é legal sim!!!

    ResponderExcluir
  8. Ah fala sério Coquetel eh animal... adora qdo eu era criança !!!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo 1... já deixei claro meu problema com "A Dama do Lago", pode não ser dos piores, mas legal ele não é não, desculpe.

    Anônimo 2... eu vou te perdoar, porque eu gostava de Trapalhões quando era criança.

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  10. Olha pessoas, tem um filme , que foi recem lançado
    "Gragon Ball Evolution"
    muito ruim... ainda mais sendo uma produção da Twentyth Century fox...
    o que vcs acham?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dragon ball evolution...dá vontade de chorar!(parvana)

      Excluir
  11. Anônimo...
    Eu acho que não vou ver, acredito em você...
    hehehe
    abs!

    ResponderExcluir
  12. Você assistiu a todas essas "pérolas" Armando? Que coragem companheiro... hehe

    Um abraço para ti!

    Diego

    ResponderExcluir
  13. ò meu!!
    rime tanto so de ler os resumos, e nem sequer vi os filmes xD
    LOOOL
    mt bom

    ResponderExcluir
  14. Diego e Solinho,
    Pois é, feliz de quem não viu essas porcarias.
    E o pior é que eu vi outros tão ruins quanto.

    Obrigado pelos comentários!
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  15. E "O apanhador de sonhos", em que alienígenas saem de onde não bate sol nos humanos. Um outro horrível, na linha egotrip, é um dirigido por Carlinhos Brown. Não sei o nome, mas é impossível acreditar que ele tenha feito mais de um.

    ResponderExcluir
  16. João Pedro,
    Eu felizmente não tive o duvidoso prazer de ver nenhum dos dois, mas sou solidário à sua dor.
    Nunca tinha ouvido falar de um filme dirigido pelo Carlinhos Brown, mas deve ser tão bom quanto Cinderela Baiana, com a Carla Peres, né?
    Obrigado pelo comentário!
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  17. pior q camisinha assassina é "A geladeira Assassina", só vi a capa, nem sei do que se trata ao certo, mas pelo titulo deve ser uma merda mole e melequenta

    ResponderExcluir
  18. Nossa Canibal,
    Tenho até medo de ver esses filmes.
    Abs!!!
    Armando

    ResponderExcluir
  19. Comentar filmes ruins é dureza, porque vc fica traumatizado com tantos,Ne? O meu heroi favorito é o Batman, mas fiquei com um tremendo trauma do Batman do Joel Shumacher. Graças á Deus Cristopher Nolan Existe. Abração.

    ResponderExcluir
  20. Oi Aluísio,
    Tem gente que faz isso voluntariamente. Eu, pelo menos, vi a maioria destes filmes sem saber o quanto seriam ruins... claro que Plan 9 e Os Tomates Assassinos não deixavam dúvidas.
    Quer dizer que você não gostou do Batman do Schumacher? Nem dos mamilos na armadura? rssss
    Aquilo foi um equívoco, mas o filme nem é assim tão ruim. É o mesmo caso que eu tenho com A Dama do Lago... eles tinham dinheiro, atores, equipe, talento e fizeram uma porcaria...
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  21. Putz...tem muito filme ruim que eu colocaria no lugar de algum desses...mas o campeão dos campeões sem dúvida é o filme: O MONSTRO DO ARMÁRIO.

    Esse ninguém vence....com um roteiro sem igual o monstro é derrotado pq todas as pessoas do mundo destruiram seus armários, e o coitadinho naum teve pra onde ir....snif!

    ResponderExcluir
  22. realmente...achar um filme bom ou ruim é questão de gosto mas concordo com o anônimo...Dragon ball evolution ficou uma porcaria....me decepcionei muito....realmente retalharam a sagrada série Dragon Ball =p

    mas uma coisa é certa...vou baixar tomates assassinos...soh pelo nome dá pra ver como é que é....hsauhasuas ^^

    ResponderExcluir
  23. poh, gostei do filme A Dama na Água =(

    ResponderExcluir
  24. Alguém aí assistiu o filme conhecido por "Star Wars Turco"? Bota qualquer um desses no chinelo.

    ResponderExcluir
  25. Oi Marcia,
    Não tive o 'prazer' de ver o Star Wars turco, mas uma amiga que viu, comentou deste e de outros filmes trashs turcos, como o Homem-Aranha, por exemplo.
    Parece que na Turquia existe uma verdadeira indústria trash.
    Obrigado pelo comentário.
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  26. cara, tu tem que ver "mar aberto", hahahahahhha!!

    ResponderExcluir
  27. Na real, a refilmagem de A ilha do Dr Moreau com Marlon Brando é um dos melhores filmes que eu já vi

    ResponderExcluir
  28. Oi Sossó,
    Mar aberto é obra-prima perto destes aqui.

    Zumbi-Polar,
    Vou dizer uma coisa com sinceridade: Fico feliz por você por ter gostado do filme.
    Eu detesto assistir filmes e não gostar, por isso nem me arrisquei na refilmagem.
    Mas gosto é gosto... Cada um tem seus motivos.

    Obrigado pelos comentários!
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  29. Vocês esquceram o filme do super Mario, esse sim eh o pior da história

    ResponderExcluir
  30. "A Dama da Água" é terrível mesmo... concordo

    ResponderExcluir
  31. Poxa não tem nenhum filme do diretor Uwe Boll, nem 30 dias de noite que para mim foi sacal. Agora pior filme ever deveria ser Bad Biology de 2008 até hj não me recuperei.

    ResponderExcluir
  32. Na boa, faltou o pior filme de todos os tempos (queria pedir pro autor do post assistir e dar sua opinião): O live action de Super Mario Bros(!).

    Abs

    ResponderExcluir
  33. Oi amigos,
    O gosto pelo pior é muito pessoal.
    Além disso tem muito mais filmes horrorosos do que sonha minha humilde lista de 10.
    Eu sempre fugi dos filmes do Uwe Boll, porque já sabia que ia odiar, então não posso falar com propriedade, mas acredito em quem viu, rsss
    Já o 'Super Mario' é ruim pacas, eu assisti, mas esqueci que vi. hehe. Obrigado por me trazer este fantasma do passado, sr.Luan.
    Obrigado pelos comentários!
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  34. Ah, não! Tomates Assassinos é espetacular!!
    É um puta filme de comédia!
    Muitas cenas são icônicas, mas a do "Clark" que aparece com uma capa vermelha saindo de dentro do paletó é de matar! hauhauhauahua

    Recomendo muito.
    Té.

    ResponderExcluir
  35. Passei muitos anos com trauma do cinema nacional por conta de um filme chamado Carlota Joaquina. Horrorosamente tedioso. E as pornochanchadas são café com leite né?

    ResponderExcluir
  36. Oi Renato,
    Faço minhas as suas palavras. 'Carlota Joaquina' é um lixo, uma vergonha do cinema nacional.
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  37. Armando, sua lista é hilária...vou dar duas sugestões de porcaria pesada: Hotel de um milhão de dólares e A mexicana. Lixo do lixo. Abraço!

    ResponderExcluir
  38. O Shayamalan conseguiu fazer um filme ainda pior depois de a dama da agua, chamado fim dos tempos e isso que eu não vou comentar a bomba do ultimo mestre do ar pois, mesmo sendo horroroso é melhor que o filme com Mark Wahlberg.

    ResponderExcluir
  39. Segredos Mortais é o pior filme que já vi na vida... embora um tal de Gritos de Horror tenha quase feito concorrência a ele.. Cinema Paradiso é lixo tb...aff..são muitos..

    ResponderExcluir
  40. Podemos acrescentar Madrugada muito louca, Taxi, Mandando Bala, Cara cadê meu carro...estes
    me fizeram entender como um filme pode ser ruim

    ResponderExcluir
  41. "O Amor nos Tempos do Cólera" merece o troféu vergonha alheia... Pode não ser o pior de todos os tempos, mas certamente não dá pra entender o que fazem Fernanda Montenegro e Javier Bardem numa película daquelas.

    ResponderExcluir
  42. pensando rápido acrescento mais dois:

    A maldição de quicksilver - infelizmente tive que assistir dublado, não sabia do que se tratava e no inicio pareceu ser legal... alem de ser um filme ridiculo, onde as mãos das pessoas tomam vida própria e fazem uma revolução para se libertarem dos corpos que as aprisionam... a mão "lider" era dublada pela pessoa que faz a voz do bob esponja..

    outro ruim mas que rende até alguns risos, é:
    O Filme mais Idiota do Mundo.

    ResponderExcluir
  43. poxa.... eu gostei muito de " A ilha do doutor Moreau"... sorry, mas eu gostei mesmo, ate tento achar para baixar hj em da...

    ResponderExcluir
  44. A Dama na água é um dos filmes mais imbecis q já vi na vida mesmo, não entendo como tem gente q diz ter gostado, nem como um diretor q fez O Sexto Sentido pôde ser capaz de uma atrocidade daquelas.

    ResponderExcluir
  45. faltou cristyne o carro assasino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso amigo, esse Christine - O Carro Assassino é um clássico trash dos anos 80, muito bom :-)

      Excluir
  46. PEssoal estou morrendo de rir com os filmes. Vao ai mais boas lembranças, impares:
    FOME ANIMAL (dos mais engraçados, e reparem em qual é o diretor)
    Leonel, Paquita, etc...
    BASKET CASE, para quem ja viu, "OOO SOLEEE MIIIIOOOOO"
    Agora ruim mesmo, que nem vira comedia, é: As Panteras, Taxi, Avatar, Hotel de um milhao de dolares, e aquele com o John Travolta alienigena parecendo um sapo.

    ResponderExcluir
  47. discordo qnto ao filme coquetel

    ResponderExcluir
  48. CADE O BATMAN E ROBIN(1997) ??????

    ResponderExcluir
  49. Stritease é muito ruim, concordo, mas como você disse, tem os peitos da Demi Moore.
    Tem razão quanto ao declínio quase vergonhoso de M.Night Shyamalan. Você viu Fim dos Tempos?

    Abraço
    regthorpe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  50. O Cocktail com o Tom Cruise eu não acho que deveria esta na lista, por que ele é muitíssimo melhor mesmo sem um roteiro interessante do que a maioria dos filmes da sessão da tarde que veêm com a mesma proposta(indecente) de entreter sem compromisso!!

    Faltou as BOMBAS nacionais dos filmes da xuxa, trapalhões, as comédias fajutas globais, por que não cortou na própria carne vero amigo...rsrs!!

    ResponderExcluir
  51. "Surfistas Nazistas devem morrer" é o pior que já assisti, seria topo, com toda a certeza, não cheguem perto disso, nem mesmo por curiosidade, empreguem seus tempos em outra coisa mais produtiva, aliás, não cheguem perto de nada que seja, unanimemente, considerado ruim, não só pela crítica, mas por 99,9% da pessoas do mundo. Qual o sentido de ver algo que é, comprovadamente, ruim? Não sejam masoquistas e, repito, empreguem o tempo de vocês para finalidades mais produtivas.

    ResponderExcluir
  52. nenhum filme supera as aventuras de agamenon,no quesito filme ruim,teve gente indo embora do cinema no meio do filme de tão ruim

    ResponderExcluir
  53. só assiti a dama na água,filminho sem sentido pakas,parvana rosa:-(obs:boa lista beijos!

    ResponderExcluir
  54. Ri muito com o trailer dos tomates kkkkk..... O povo com medo de tomate. LOL

    ResponderExcluir
  55. No Plano 9 a cena do Bela colhendo flores é sensacional.

    ResponderExcluir
  56. Os filmes acima podem ser ruins, mas não se comparam a Manos: the hands of fate, Pluto Nash, Overkill - O jogo da morte e os filmes nacionais como Cinderela Baiana, todos os filmes da tal Xuxa e aqueles que são patrocinados pela rede Globo.

    ResponderExcluir
  57. "Lambada a dança proibida" era o pior filme de todos os tempos até ser superado por "Polícia Federal A Lei é para todos".

    ResponderExcluir

Todo comentário do Listas de 10 será moderado para evitar abusos.
Por isso mesmo, não são publicados imediatamente. Seja paciente!
Ao final de seu comentário, identifique-se! É chato conversar com anônimos.
Obrigado!