segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

10 Filmes com Anjos




Segundo a tradição judaico-cristã, os anjos são seres celestiais, que servem como ajudantes ou mensageiros de Deus. 
Geralmente são retratados com uma beleza delicada ou infantil, com asas de pássaro e auréolas.
Os filmes exploram anjos de todas as formas e variações como anjos-maus, os anjos-da-guarda, os anjos-caídos e os anjos-da-morte.
Selecionei 10 filmes que têm anjos no centro da história.


1.  A Felicidade Não se Compra (James Stewart é um cara legal, sempre ajudou a todos, mas pressionado por maquinações do homem mais rico da cidade, está pensando em suicídio, jogando-se de uma ponte. uma verdadeira corrente de orações por ele faz com que um anjo, que está há 220 anos esperando para ganhar suas asas, desça à Terra para tentar convencê-lo a desistir. através de flash-backs, ele mostra sua importância na comunidade. grande filme de Frank Capra)


2.  Sem Notícias de Deus (o céu está em decadência, cada vez mais vazio, por isso a gerente local - Fanny Ardant - destaca o anjo Penélope Cruz para salvar a alma de um boxeador, mas ela terá que disputar com outro anjo - Victoria Abril -, representante do inferno, que também quer essa alma por razões estratégicas. divertida comédia espanhola)


3.  As Asas do Desejo (na Berlin do pós-guerra, dois anjos perambulam pela cidade confortando as almas tristes que lá estão, até que um deles conhece uma trapezista por quem se apaixona e por quem deixará sua condição imortal, para viver as alegrias e emoções terrenas. um dos grandes filmes de Wim Wenders)


4.  Michael, um Anjo Sedutor (dois repórteres de um tablóide vão a uma cidadezinha entrevistar uma mulher que afirma viver com um arcanjo. mas o anjo - John Travolta - não é nada do que eles esperavam. boêmio e beberrão, ele concorda em ir com eles, desde que de carro, para a cidade e no caminho ele só arruma encrencas. a premissa é melhor que o filme)


5.  Dogma (dois anjos - os então inseparáveis Ben Affleck e Matt Damon - foram expulsos do céu, mas têm um plano para voltar: cruzar o portal de uma igreja em Nova Jersey e serem perdoados. só que se voltarem ao paraíso quebrarão o dogma da infabilidade de Deus - Alanis Morisette - e colocarão em risco toda a humanidade. o bom filme de Kevin Smith brinca com os dogmas da igreja)


6.  Barbarella (no século 41, uma bela astronauta - Jane Fonda - recebe a missão de capturar o criminoso Duran Duran. na sua busca ela seduz um anjo cego - John Philip Law - que a acompanhará. comédia erótica de Roger Vadim, baseada numa história em quadrinhos. foi um merecido fracasso de bilheterias, mas um grande sucesso de marketing)


7.  Uma Vida Menos Ordinária (no céu, o anjo Gabriel está sendo pressionado por conta do grande número de divórcios que acontecem na Terra. por isso ele destaca dois anjos - Holly Hunter e Delroy Lindo - para fazer um casal improvável se apaixonar. se eles falharem, ficarão presos na Terra. um dos piores filmes de Danny Boyle)


8.  Cidade dos Anjos (versão americana de As Asas do Desejo, é um filme feito para chorar. um anjo - Nicolas Cage - que ajuda as almas de um hospital apaixona-se por uma médica - Meg Ryan - e decide se tornar humano para poderem ficar juntos)


9.  Constantine (nascido com o dom de reconhecer anjos e demônios híbridos que vagam sobre a Terra, Constantine tirou a própria vida para acabar com suas visões, mas foi ressuscitado contra a sua vontade e passa a viver como exorcista, mandando de volta os maus espíritos ao inferno. na companhia de uma detetive, acaba tendo que descer ao mundo de anjos e demônios que existe sob Los Angeles e enfrentar o demônio e o anjo Gabriel. o filme é tanto complicado, mas tem um visual incrível)


10.  Anjos Rebeldes (um policial que ia sagra-se padre, mas perdeu a fé, se depara com uma guerra entre anjos. inconformado por deus ter dado alma aos humanos, Gabriel - Christopher Walken - está arregimentando um exército de almas, mas outro anjo - Eric Stoltz - foi mandado para confrontá-lo. confuso, mas rendeu 2 continuações)

49 comentários:

  1. Gostei da lista.Creio que se vc tivesse aguardado um pouquinho poderia incluir "Legião" na sua lista.Sei lá, tenho lido boas impressões sobre este filme que tras o competente Paul Bettany encabeçando o elenco.Vamos aguardar.

    ResponderExcluir
  2. Oi Gil,
    A gente coloca um adendo, como eu fiz na lista de África depois que vi Tsotsi.
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  3. Da sua lista, adoro "Por uma Vida Menos Ordinária", é um dos melhores filmes do Danny Boyle. E nunca vi "A Felicidade Não Se Compra", o que pode ser considerado um pecado cinematográfico, hehe.

    ResponderExcluir
  4. Acho que faltou incluir a trilogia "Anjos Rebeldes" que a meu ver foi um marco ao mostrar os dois lados da legião de anjos e da saga do Arcanjo Gabriel, sua queda e depois sua redenção.

    ResponderExcluir
  5. Oi Vinícius,
    "Uma Vida Menos Ordinária" é simpático, mas não acho que seja dos melhores do Boyle, enfim.
    Veja "A Felicidade Não se Compra" quando tiver oportunidade, é um filme que a gente vê e sai feliz. Mas não chega a ser pecado não vê-lo. Dá para perdoar.

    Arlen,
    Coloquei o primeiro "Anjos Rebeldes" no número 10. Não dá para colocar a trilogia numa lista de apenas 10 filmes, né? Não coloquei nem "Tão Longe, Tão Perto" por este motivo...

    Obrigado pelos comentários!
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Naty,
    Pelo que me lembro, Anjos da Noite é sobre vampiros contra lobisomens... não sobre anjos, mas posso estar enganado.
    Obrigado!
    Abs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li na internet que o pessoal de Hollywood estava pensando em produzir um crossover do anjos da noite com outro filme. Esse crossover iria introduzir anjos e demonios no universo do filme anjos da noite

      Excluir
  7. " Legião " concertezaa devee esta nessa lista .. é um dos melhores filmes qe ja vi :D

    ResponderExcluir
  8. Achei "Legião" fraco me decepcionou.
    Gostei de Gabriel - A Vingança de Um Anjo (Gabriel) - 2007 e acho que poderia ter um lugar na lista.
    OFF TOPIC: A série Supernatural em suas 4ª e 5ª temporadas explorou bastante os anjos.

    ResponderExcluir
  9. no inicio dos anos 90 eu assisti na tela quente um filme sobre anjos com uma trilha sonora maravilhosa com bandas tipo led zepelin ac/dc e outras . o filme e´ muito bom , so q dela pra ka eu nao o vi mais , nao sei o nome do filme . mas por favor se alguem sabe do filme q eu aki menciono , por favor me mande o nome pelo meu email Dio200988@hotmail.com obrigaduuuuuu

    ResponderExcluir
  10. Legião eu acabei de ver..é um dos melhores.que ja vi

    ResponderExcluir
  11. adora todos os anjos e crê? Deus e maior.

    ResponderExcluir
  12. Olá uma vez vi uma cena em que um homem encontra um ser estranho que falava uma língua estranha e só comia hóstia consagrada, aí um padre o identificou como um anjo. Fiquei muito curioso em saber que filme é esse. Você poderia me ajudar meu e-mail sandro.santos2006@hotmail.com.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  13. com certeza gabriel a vinganca de 1 anjo tbm deveria stá ai

    ResponderExcluir
  14. ai galera eu gostaria de saber o nome de um filme que eu assisti, num lembro o nome, mais sei que o anjo Gabriel desse para terra para poder salvar uma criança que ainda não nasceu mais que o demônio a quer e quer tbm a destruir pq ela é a chave para a salvação da terra se alguém saber responde valeu por enquanto

    ResponderExcluir
  15. ola bom dia como faço para saber o nome de um fime sobre anjos que vi ha muito tempo atras so que nao sei o mnome so sei a historia ?mais ou menos assim tem um anjo que cai na terra e ele é perseguido e ele encontra uma anja caida que eé prostituta na terra que tambem é caida !!!!!!! e eles sao caçados ! mais ou menos por ai se eles usarem seus poderes na terra o mal encontra eles !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. brother so filmaço hein, caramba mais esqueceram de citar o filme A vingança de um anjo(GABRIEL), flwwss galera
    abraço

    ResponderExcluir
  17. Gabriel - A vingança de um anjo é demais!

    ResponderExcluir
  18. Vejam esse dai
    http://santuarioangelical.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. oi aqui não tem o filme que eu quero muito assistir novamente!
    eu era muito novinha, pelo que eu me lembro era um rapaz que morava só e caio uma anja e desde então ele cuidou dela!..
    eu sei que tem uma cena do filme que ele leva ela para uma igreja e enquanto ele conversa com o padre.
    e a anja sai de perto dele, ela vê uma estatua de anjo e então ela abre as asas!....aí uma fiel da igreja ver e desmaia!.
    tem outra cena do filme, que ela toma banho em um riacho perto da casa dele, pronto só lembro disso!.....o filme é antigo o homen se parecia com tom ranks(a anja não falava) mas podia ser outra pessoa , por favor se achar me avise.
    obrigada....yasminxxp7@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. acho q e esse filme tmb q estou procurando, tem muitos anos q eu o vi nem me lembro direito. so me lembro q no final do filme o rapaz tem uma doença e e curado por ela e no fim ela acaba virando humana pra viver com ele. e muito bom o filme ja procurei pra mim lembrar o nome dele e nada. a anja era uma loira muito bonita.

    ResponderExcluir
  21. Por favor pessoal ajuda ai a descobrir o nome desse fime que a scanball rock e a valéria falaram,poq eu tbm quero muito ver tbm ele,ja é antiguinho como elas disseram,mais é muito bom,ela se torna humana e fica com ele a atriz é um loira,ajudem please

    ResponderExcluir
  22. ai galera esse eo nome do filme Date with an Angel ok !!!!

    ResponderExcluir
  23. postem ai serie fallen caido muito boa

    ResponderExcluir
  24. Vejam "TÃO LONGE, TÃO PERTO" é a contiunação de "AS ASAS DO DESEJO" um dos melhores e mais profundos da categoria, tão bom o foi feito um remake dele (Cidade dos Anjos). O acima citado "Date with an Angel" ou "Minha Garota é um Anjo" ou "Encontro com um Anjo", ÓTIMO, são todos os mesmos, com nomes diferentes, dependendo da rede de TV que o apresentava. Outro muito bom É o filme "Angel-A" em preto e Branco, o Filme "FILHA DA LUZ" também tem uma manifestação angelical muito boa no final.
    Jaime - supremejaime@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  25. faltou GABRIEL A VINGANÇA DE UM ANJO.

    ResponderExcluir
  26. E um filme que eu vi também há muito tempo... em que no final do filme o Anjo Gabriel desce e salva o rapaz bem na hora em que ele ia ser morto por alguma coisa que ia cair em cima dele, mas no reino espiritual era o demônio tentando matá-lo.
    Agradeço pela ajuda.... se alguém souber me diz aí, por favor!

    ResponderExcluir
  27. Sou apaixonada por anjos caidos e amo o fime Gabriel a vingança de um anjo

    ResponderExcluir
  28. Michael Carvalho Silva14 de agosto de 2014 às 15:49

    Faltaram "Legião" e "Gabriel, A Vingança De Um Anjo," os dois melhores filmes sobre anjos que eu já vi até hoje.

    ResponderExcluir
  29. vcs me salvaram agora...
    ñ lembrava o nome do filme CONSTANTINE vlw

    ResponderExcluir
  30. Gostaria de saber o nome do filme que o Cazuza assistiu, que fala sobre anjos, a entrevista foi em 1988, em Cara a Cara, obrigada galera !!!

    ResponderExcluir
  31. Queria saber um nome de um filme que passou na Band em 2008 o filme é com anjo chamado Daniel ou Danieal assim.
    Alguém sabe o filme.?

    ResponderExcluir
  32. Lembro de um filme com um anjo loiro que tinha umas àssas enormes brancas que caiu do céu na terra e começou a perder as penas das asas pela maldade do ser humano Gostaria de saber o nome do filme!! Alguém lembra vi quando mais novo deve ser da época de 2000!

    ResponderExcluir
  33. Vi um filme muito tempo atrás na época de 2000 mais ou menos,na sessão da tarde,aonde um anjo branco e loiro com assas enormes e brancas caiu do céu na terra E com o passar do tempo acho que ele foi perdendo as penas pela maldade que vinha do ser humano e com isso teve de solucionar para recuperar as penas alguém sabe o nome desse filme ? Se puderem me mandar por email agradeço sirmarcelsf@hotmail.com

    ResponderExcluir
  34. Olá, pessoal, vi um filme que havia uns anjos que se vestiam de preto e usavam chapéu; pelo que me recordo, não queriam que um casal se formasse e criavam situações para que não se encontrassem. Um dos anjos resolve dar uma ajuda. Se alguém souber o nome, por favor,
    me manda por e-mail kaurssilva@gmail.com

    ResponderExcluir

Todo comentário do Listas de 10 será moderado para evitar abusos.
Por isso mesmo, não são publicados imediatamente. Seja paciente!
Ao final de seu comentário, identifique-se! É chato conversar com anônimos.
Obrigado!