segunda-feira, 19 de julho de 2010

10 Filmes sobre (Perder) a Virgindade



Um dos ritos de passagem mais importantes do ser humano, não poderia deixar de ser tema de inúmeros filmes.
Das várias comédias adolescentes até os mais sensíveis, a "primeira vez" vive aparecendo nos roteiros.
Esta lista traz 10 filmes onde a virgindade está no centro da trama, mas estou certo que vocês vão lembrar de outros... é só comentar!


1. The_Graduate_poster1967.jpg the graduate image by Liadaine A Primeira Noite de um Homem (Dustin Hoffman é o recém graduado na faculdade, que volta ainda virgem para a casa dos pais.e atrai a atenção de Mrs. Robinson - Anne Bancroft - amiga destes, que acabará por iniciá-lo. clássico de Mike Nichols com canções inesquecíveis de Simon & Garfunkel)


2. Summer of '42 Houve uma Vez um Verão (um homem relembra o verão de sua adolescência em 1942, que passou na praia com dois amigos. lá conhece uma linda mulher mais velha, esposa de um soldado que foi para a guerra, com quem terá sua primeira vez. delicado e com uma linda trilha de Michel Legrand) 


3.  As Melhores Coisas do Mundo (um mês na vida de um jovem de classe média de São Paulo, suas descobertas e as tentativas de perder a virgindade. primeiro num bordel, pagando uma prostituta para não fazer nada e depois com a namorada mais experiente. sensível e bem interpretado, num ótimo filme de Laís Bodansky)


4.  Juventude em Revolta (Michael Cera é o virgem de plantão no cinema atual. depois de Juno e Superbad, voltou a perder a virgindade nesta boa comédia, em que faz um nerd certinho, que se apaixona por uma garota pseudo-rebelde. para conquistá-la ele comete uma série de contravenções, fazendo-se de ousado e metendo-se em grandes encrencas) 


5. An Education Movie Poster Educação (na Londres do início dos anos 60, uma garota de 16 anos - Carey Mulligan - apaixona-se por um homem mais velho e sofisticado - Peter Sasgaard -, que a apresenta o mundo adulto, o que pode atrapalhar seus estudos e suas oportunidades de futuro. ótimo filme) 


6.  Porky's (no sul da Florida, em 1954, quatro amigos entram numa high school , onde irão dedicar seu tempo a tentar perder suas virgindades, ver garotas nuas e driblar os valentões e as autoridades escolares. a mãe das modernas comédias adolescentes sobre o tema, lançada em 1982. grosseiro, bobo, mas atire a primeira pedra quem não riu)


7. poster Segundas Intenções (versão modernizada da peça "Ligações Perigosas". a trama central reside na aposta entre dois meio-irmãos, onde o rapaz deverá seduzir e desvirginar a filha do diretor da escola - Reese Witherspoon - até o fim do verão. se ele perder, dará seu jaguar à irmã, se ganhar fará com ela o que quiser na cama. sucesso que rendeu continuações)


8.  Beleza Roubada (após o suicídio da mãe, uma garota americana de 19 anos - Liv Tyler - viaja à Itália para descobrir quem é seu verdadeiro pai e encontrar um antigo namorado para quem tem se guardado por anos. ela vira o centro das atrações, especialmente depois de descobrirem que ainda é virgem. belo filme de Bernardo Bertolucci)


9. The 40 Year Old Virgin Poster O Virgem de 40 Anos (Steve Carell é um homem de 40 anos, que tem um emprego estável e uma coleção de bonecos de ação, tudo tranquilo. até que seus amigos descobrem que ele é virgem e nem liga muito para isso. a partir daí eles se empenham em resolver o "problema" dele. divertido, principalmente pelo carisma do ator)



10. American Pie Poster American Pie (quatro adolescentes fazem um pacto de perderem suas virgindades até o baile de formatura deles. para conseguir isso se metem em hilariantes tentativas, incluindo a torta do título. recordista de bilheteria e molde para várias continuações inferiores)



Veja também: "10 Filmes sobre Sexo"

12 comentários:

  1. Jura que vc achou O Virgem de 40 anos engraçado? eu achei o filme bem chato e fraco.

    Em Beleza Roubada é tudo lindo a Liv, a paissagem, a história enfim.

    ResponderExcluir
  2. Oi Kelvelyn,
    Olha... o Virgem de 40 anos é um daqueles filmes que dependem da sua boa vontade.
    Eu acho que estava num bom dia quando vi, mas reconheço que não é grande coisa, hehe
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  3. faltou o último americano virgem, um clássico do Cinema em casa das antigas.

    ResponderExcluir
  4. Oi Greice,
    Como eu disse ao Kelvelyn, alguns filmes dependem da sua boa vontade em gostar.
    Quando eu vi O Último Americano Virgem, eu detestei, hehe
    Acabei optando por outro clássico do mesmo ano, igualmente imbecil, que é o Porky's.
    Mas fica sua dica.

    #11. O Último Americano Virgem

    Obrigado!
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. eu assistir esse filme e é uma porcaria prefiro SEX DRIVE-RUMO AO SEXO

      Excluir
    2. eu assistir esse filme e é uma porcaria prefiro SEX DRIVE-RUMO AO SEXO

      Excluir
  6. um que nao podia faltar era "a primeira transa de jonathan"

    ResponderExcluir
  7. eSQUECEU PERDENDO O SELINHO COM cAROLINE mIRANDA!

    ResponderExcluir
  8. ..."Perdendo o Selinho" !?!?!?...UIh!eu até engasguei aqui...mas tudo bem...tem gosto pra tudo...o cinema é eclético...então vai mas uma sugestão pra lista..."O Amante" do aclamado diretor Jean Jacques Annaud (L'Amant-1992), baseado(autobiográfico)na vida da escritora francesa Marguerite Duras...filme imperdível com cenas tórridas de iniciação sexual...mas sem deixar de ser sensível e belo ao retratar a descoberta da sexualidade de uma mulher...Vale a pena Ver...Indico com Louvor...

    ResponderExcluir
  9. o filme ' As melhores coisas do mundo ' é o melhor , mostra bem a realidade hoje em dia .haushauhsa'

    ResponderExcluir
  10. Oangel meu amigo este filme é muito sem graça só um louco que se apaixona por uma vizinha e tenta conquistar ela prefiro Rumo ao sexo(sex drive)#ficaadica

    ResponderExcluir

Todo comentário do Listas de 10 será moderado para evitar abusos.
Por isso mesmo, não são publicados imediatamente. Seja paciente!
Ao final de seu comentário, identifique-se! É chato conversar com anônimos.
Obrigado!