quinta-feira, 1 de julho de 2010

10 Filmes de Atores que Morreram em 2010 - 1o.Semestre



A vida é assim mesmo... chega uma hora que acaba.
Os atores que nos acostumamos a ver nas telas também se vão..
Esta lista traz 10 dos atores e atrizes que morreram no primeiro semestre de 2010 e um filme para representá-los, como homenagem. É uma lista apenas de atores, por isso não traz diretores, como Eric Rohmer e Ronald Neame, que também farão muita falta.


1.  Dennis Hopper - Sem Destino (29/05 de câncer na próstata aos 74 anos. o grande rebelde do cinema, esteve presente em grandes momentos do cinema, desde James Dean. este clássico da contra-cultura, ele dirigiu, escreveu e estrelou. veja uma lista de 10 filmes dele)


2.  Corey Haim - Os Garotos Perdidos (10/03 de edema pulmonar - oficialmente - aos 38 anos. ator infanto-juvenil de destaque nos anos 80, Haim teve seu maior sucesso neste filme de vampiros modernos, com canção do The Doors. veja uma lista de 10 filmes dele)


3.  Jean Simmons - Tempo para Amar, Tempo para Esquecer (22/01 de câncer no pulmão, a uma semana de completar 81 anos. a londrina Jean teve uma longa carreira, com quase 100 filmes, incluindo grandes produções, como Spartacus e Hamlet. por este 'The Happy Endings' foi indicada ao Oscar, vivendo uma dona de casa entediada e alcóolatra, que decide mudar sua vida. a ironia é que a atriz tinha mesmo problemas com álcool e o seu marido, o diretor Richard Brooks, deu a ela este papel, na esperança de ela perceber o que estava acontecendo)


4.  Lynn Redgrave - Deuses e Monstros (02/05 de câncer no seio aos 67 anos. a irmã mais nova de Vanessa e Corin Redgrave - que também morreu neste semestre -, participou de dezenas de filmes e séries de televisão. foi duas vezes indicada ao Oscar, a última vez por este filme, no papel da governanta de um diretor de cinema envelhecido, que se apaixona pelo jardineiro)


5.  Robert Culp - Bob e Carol & Ted e Alice (24/03 de ataque cardíaco aos 79 anos. famoso pela série de TV 'I, Spy', ao lado de Bill Cosby, Culp fez poucos longas, entre eles esta comédia de costumes, bastante ousada, sobre swing, onde vive o marido de Natalie Wood)


6.  Peter Graves - Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu (14/03 de ataque cardíaco a 4 dias de completar 84 anos. astro da série de TV Missão Impossível, Graves fez poucos papéis no cinema, entre eles o do capitão do avião deste clássico da comédia nonsense)


7.  Zelda Rubinstein - Poltergeist (27/01 de causa naturais aos 76 anos. a pequena Zelda - de apenas 1m30 -, surgiu como a medium que aceita investigar os fenômenos ocorridos na casa de uma família de subúrbio. fez tanto sucesso, que participou das duas continuações. foi uma importante ativista social, advogando pelos anões e pela conscientização da AIDS)


8.  Rue McClanahan - Esse Louco Me Fascina (03/061 de derrame aos 76 anos. destaque da tv americana, estrelou por anos a série As Supergatas - The Golden Girls. fez poucos filmes no cinema e afirmava que seu melhor papel era nesta comédia sobre um homem que pensa ser Sherlock Holmes)


9.  Gary Coleman - On the Right Track (08/05 de hemorragia cerebral aos 42 anos. astro infantil do seriado 'Arnold', Gary se beneficiou de sua baixa estatura - 1m42 - para prolongar a carreira. fez poucos e péssimos filmes para o cinema. neste longa feito para tv, ele vive um adorável garotinho que é um engraxate, sem teto, vivendo numa estação de trem)


10.  Buza Ferraz - Elvis & Madona (03/04 de ataque cardíaco aos 59 anos. filho de família rica, Buza foi um galã de novelas da Globo. no cinema fez poucos filmes, entre eles um papel secundário nesta história de amor pouco convencional, entre uma lésbica e um travesti, que representou o Brasil no festival de Tribeca 2009)



E mais alguns, que não couberam nesta lista: John Forsythe (da série Dinastia e voz do Charlie de 'As Panteras'), Lionel Jeffries (de 'O Espião de Nariz Frio'), Dorothy Provine (de 'A Corrida do Século), Corin Redgrave (de 'O Homem que Não Vendeu sua Alma'), Andrew Koenig (o Coringa de 'Batman Dead End' e filho de Walter Koenig, o Chekov de 'Star Trek'), Corey Allen (de Juventude Transviada), entre outros.


Veja também: "10 Filmes de Atores que Morreram em 2010 - 2o.Semestre"

10 comentários:

  1. o corey haim foi um ator que comçou a trabalhar bem cedo e fez sucesso na decada de 80. deois ele se envolveu com drogas e teve um fim meio trágico! o dennis hopper que fez papéis importantes como em "sem destino". o peter graves era um dinossauro com todo o rspeito!eu me lembro de já ter visto ele na tv! que descanse em paz! a zelda era uma baixinha que tinha um carisma sombrio e engraçado ao mesmo tempo! gostei muito dela na série de filmes "poltergeist"!

    ResponderExcluir
  2. Ei sera que daria para fazer uma lista de 10 filmes em que o ator morre - estranhamente - durante ou após as filmagens? ^^ Tatiana

    ps como todo cinéfilo - adoro listas. Adorei seu blog ja esta em meus bookmarks XD

    ResponderExcluir
  3. Oi Tatiana,
    Já existe uma lista semelhante à que você sugeriu: http://listasde10.blogspot.com/2009/10/10-filmes-amaldicoados-com-filmagens.html
    Inclusive é uma das mais visitadas do blog desde o início.
    Obrigado pelos vários comentários.
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  4. sEsse blog é uma ideia genial, so precisaria de um menu , mais organizado...gostei da iniciativa, agente não consegue sair dele.

    ResponderExcluir
  5. Eu me lembro de corey haim,gary coleman(o famoso arnold),Dennis Hopper e leslie nielsen que morreu em novembro.O cinema perdeu grandes caras.

    ResponderExcluir
  6. buza ferraz era um bom ator ira fazer muita falta nas telinhas e tambem era um ator bastante simpatico e carismatico deixa muitas saudades

    ResponderExcluir
  7. Anônimo,
    O Patrick Swayze morreu em 14/09/2009.
    Está na parte 1 da lista dos que morreram em 2009, procure em "Todas as Listas"
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  8. FICO CHOCADA TODAS AS VEZES QUE EU PARO NESTA PÁGINA. LEVO SUSTO TODAS AS VEZES QUE ABRO. QUE PENA!

    ResponderExcluir
  9. FICO CHOCADA TODAS AS VEZES QUE ENTRO NESTA PÁGINA. LEVO SEMPRE SUSTO E FICO MUITO TRISTE...

    ResponderExcluir

Todo comentário do Listas de 10 será moderado para evitar abusos.
Por isso mesmo, não são publicados imediatamente. Seja paciente!
Ao final de seu comentário, identifique-se! É chato conversar com anônimos.
Obrigado!