segunda-feira, 30 de novembro de 2009

As 10 Listas Mais Visitadas (Dentre as 100 Primeiras)



Hoje é um dia especial para o blog, pois ele acaba de completar 100 Listas.
Quando postei minha primeira lista, no dia 27/08/2009, imaginava que o blog seria um exercício para organizar minha memória cinematográfica, que uns poucos amigos veriam e eu teria uma audiência de algumas dezenas de visitas no mês.
Hoje cada lista tem uma média aproximada, segundo o Google Analytics, de 1250 visitas.
Isso significa que o blog não é mais apenas meu, mas de todos os leitores, que fazem questão de se manifestar aqui ou no Twitter. E eu passei a ter um compromisso com eles.
É gente de todos os estados do Brasil e de outros países, especialmente os amigos de Portugal, além de Estados Unidos, Japão, Alemanha, França, Espanha, Reino Unido, Irlanda, Canadá, Argentina... enfim, são 74 países. 
Parece paradoxal, mas descobri que quanto mais prazer em pesquisar e quanto mais eu gostasse das listas, melhor era a resposta. Ou seja, quanto mais eu fazia as listas para mim, mais estava fazendo para vocês. 
Por tudo isso, gostaria de agradecer a cada um de vocês que acompanharam e acompanham as listas e dizer que elas vão continuar diárias e terão muitas novidades.
MUITO OBRIGADO A TODOS!!!


Esta é uma lista comemorativa, onde aproveito para destacar os temas que tiveram maior visitação (estão na ordem de número de visitas até esta manhã) e geraram bastante discussão. Amanhã as listas voltam ao normal.
Obs: Para acessar as listas, clique na imagem ou utilize as buscas.


1.   10 Filmes Amaldiçoados (a grande campeã, com cerca de 12.000 vistas, fora as dezenas de cópias - com e sem crédito - que encontrei em outros blogs. demandou um longo trabalho de pesquisa para encontrar as histórias trágicas e reais, envolvendo as equipes de diversos filmes. eu gosto muito desta lista)


2. 10 Filmes Violentos (com esta lista, descobri que existem legiões de internautas apaixonados pelo tema. foi enorme o número de comentários e sugestões, o que é a maior razão de existir de um blog, o que o faz vivo)


3. 10 Filmes com Péssimos Pais (confesso que esta lista me surpreendeu. até porque eu já havia feito uma lista com péssimas mães, que teve 1/5 das visitas desta. mas é uma lista divertida, com pais malvados ou simplesmente desleixados. acredito que muitos se identificaram)


4.  10 Filmes de Guerra (outro tema apaixonante. os filmes de guerra têm um público fiel, que entende bastante do assunto. verdade que os filmes ajudam, grandes diretores fizeram suas obras-primas no gênero)


5. 10 Filmes Horríveis (uma lista divertida, onde eu pude exorcizar 10 filmes que odeio e a identificação com os leitores foi imediata, com outras ótimas - ou melhor, péssimas - sugestões)


6. 10 Filmes sobre Sexo (está aí um assunto verdadeiramente universal. destaquei nesta lista filmes onde o sexo tem importância vital na trama. nada mais humano. ótimos filmes)


7. 10 Filmes Gays (esta era fácil de prever o sucesso, tanto que tive que fazer uma segunda parte, tamanho o número de pedidos. é uma das campeãs em buscas orgânicas do Google e traz 10 filmes essenciais sobre o tema)


8.  10 Filmes de Escola (bom tema. é uma das minhas listas favoritas, embora eu sempre me lembre - ou sou lembrado pelos leitores - de ótimos filmes que ficaram de fora)


9. 10 Filmes de Serial Killers (publicada em 08/09, esta foi a primeira lista de grande sucesso. até então eu achava estar falando sozinho, por isso tenho um carinho especial por ela. engraçado ver que na época - naquele passado distante há menos de 3 meses - meus textos eram bem menos elaborados)


10. 10 Filmes sobre o Holocausto (este foi o último grande sucesso, ainda com um grande número de visitas, que devem fazê-lo subir posições nos próximos dias. é um tema muito sério, que eu ensaiei bastante para publicar, pois queria que ficasse bem feito)

3 comentários:

  1. Estou conhecendo o blog aos poucos.Trabalho de primeira.O duro é que qdo vc faz uma lista cria outra automaticamente:a dos que poderiam ter entrado... Parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  2. MEGA parabéns pelo blog, fico mega feliz pela 100ª lista postada!

    Ótimo blog, ótimas listas e ótimas ideias.

    Sucesso cara, e que venham 100 e mais 100 :D

    ResponderExcluir
  3. Ja vi alguns blogs que são especializados em listas, admito que esse é o melhor.
    Continuem assim, parabéns!

    Se quiser, meu blog está abaixo:
    http://docesetravessura.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Todo comentário do Listas de 10 será moderado para evitar abusos.
Por isso mesmo, não são publicados imediatamente. Seja paciente!
Ao final de seu comentário, identifique-se! É chato conversar com anônimos.
Obrigado!