sábado, 5 de setembro de 2009

10 Filmes Baseados em Séries de TV



Os estúdios descobriram uma fórmula simples: 
Pegar séries que já faziam sucesso na TV e transformá-las em filmes. 
Difícil é acertar a mão...
Aqui estão alguns dos meus favoritos. São todos filmes baseados em séries inicialmente desenvolvidas para televisão.

1.  Sex and the City (evolui a história das 4 amigas de Nova Iorque, agora já maduras, às voltas com casamentos e belos vestidos de grife. o sucesso de bilheteria motivou um segundo filme, bem mais fraco. a série durou de 1998 a 2003)

2.  Os Normais (o ótimo seriado cômico da rede Globo, estrelado por Fernanda Torres e Luís Fernando Guimarães, tornou-se um sucesso também no cinema. este primeiro filme mostra como o casal se conheceu. já teve uma segunda parte, claro, inferior. a série durou de 2001 a 2003)

3.  Star Trek (o mais cultuado seriado de ficção científica da história, formou uma legião de fãs, que organizam convenções e encontros, que sustentam os atores secundários até hoje. no cinema foram até hoje 11 versões, a última, de 2009, dirigida por J.J.Abrams rejuvenesce a série, colocando atores jovens para mostrar a origem dos personagens, sem perder a essência. a série original durou de 1966 a 1969)

4.  Os Intocáveis (um grupo de policiais honestos combatem o crime na Chicago dos gangsters e de Al Capone. genial adaptação de Brian de Palma, com um elenco excepcional e trilha inesquecível de Ennio Morricone, para a boa série de TV que durou de 1959 a 1963)

5.  O Fugitivo (ótimo filme, indicado a 7 Oscars, com Harrison Ford e Tommy Lee Jones, sobre um médico injustamente acusado da morte de sua esposa, que foge enquanto procura o verdadeiro assassino. baseado na criativa série que durou de 1963 a 1967)

6.  A Família Addams (muito clima, efeitos e risadas na ótima adaptação da tétrica família. o filme de 1991 fez sucesso e gerou uma continuação. o ótimo elenco incluia Anjelica Huston, Raul Julia e a então pequena Christina Ricci. a série original durou de 1964 a 1966)

7.  O Besouro Verde (bem acabada versão de 2011 em 3D do herói playboy, herdeiro de um grande jornal e seu talentoso assistente oriental. dirigido pelo francês Michel Gondry, tem como destaque o ótimo vilão vivido por Christoph Waltz. a série original foi criada para o rádio em 1936 e durou até 1952, mas na televisão fez grande sucesso em 26 episódios de 1966 a 1967 e trazia o jovem Bruce Lee no papel de Kato)

8.  Arquivo X (um casal de detetives de um departamento marginal do FBI investiga mistérios, conspirações governamentais, lendas urbanas e principalmente aliens. feita em 1998, esta é a primeira versão para cinema da intrigante série, criada por Chris Carter, que durou 9 temporadas e 201 episódios, de 1993 a 2002, um imenso sucesso)

9.  As Panteras (a modernização do trio de belas detetives resultou num filme confuso, de roteiro bobo, mas cheio de efeitos especiais, que fez sucesso no cinema e rendeu uma continuação. a série, igualmente boba, teve 110 episódios e durou 5 temporadas, de 1976 a 1981)

10.  Missão Impossível (estrelado e produzido por Tom Cruise, a série renasceu no cinema com ótima ação e bilheterias extraordinárias, a primeira em 1996, dirigida por Brian DePalma e a quarta programada para estrear em dezembro de 2011. na televisão, a ótima série de espionagem teve 7 temporadas e 171 episódios, de 1966 a 1973)


12 comentários:

  1. Olá! Mto bacana seu blog! estou seguindo já!
    Qto aos filmes de serial killers, não entraria Jogos Mortais? Sabe que odeio sangue mas a história do filme, o enredo, o objetivo do cara, isso tudo me ganhou!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado! Valeu!
    Eu pensei em Jogos Mortais, mas não sei se ele se encaixaria na categoria serial killers. Mas concordo que a série é assustadora e cruel.

    ResponderExcluir
  3. "Star Trek" realmente não decepcionou nem um pouco aos fãs antigos da série e ainda trouxe novos fãs à obra.
    Adoro "The Charlies Angels" e "Mission impossible"

    ResponderExcluir
  4. os normais esta com um erro de digitação a serie durou de 2001 a 2003 naum 1003

    ResponderExcluir
  5. Olá anônimo,
    Graças a você eu revisei esta lista e achei que ela merecia uma segunda chance.
    Corrigi outros erros, refiz os textos e imagens e atualizei.
    Espero que goste.
    Obrigado pelo toque!!!
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  6. Armando, dois pontos apenas eu gostaria de comentar.Primeiro, a grande decepção que foram os longas do "Arquivo X"; segundo, a imensa satisfação que tive ao ver o "Star Trek".Aquele abraço.

    ResponderExcluir
  7. Oi Armando,

    Uma boa lista. Pena que a "nova" Hollywood não tem imaginação, fica sempre adaptando series, Hqs, desenhos animados para o cinema. Ninguem mais quer se arriscar em fazer algo novo, somente pensam no lucro certo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. faltou Dukes of Hazzard

    ResponderExcluir
  9. Faltou Serenity, baseado em Firefly do Joss Whedon.

    ResponderExcluir
  10. Os horrorosos "James West" com Will Smith, "Os Vingadores", "A Feiticeira" e "Perdidos no espaço"
    Starsk e Hutch - Justiça em dobro
    Esquadrão Classe A
    Mod Squad
    Miami Vice
    Meu Marciano Favorito

    ResponderExcluir

Todo comentário do Listas de 10 será moderado para evitar abusos.
Por isso mesmo, não são publicados imediatamente. Seja paciente!
Ao final de seu comentário, identifique-se! É chato conversar com anônimos.
Obrigado!