domingo, 6 de setembro de 2009

10 Novos Filmes (ainda não lançados - 06/09/2009)
















Esta lista foi feita em setembro de 2009 e logo ficou obsoleta.
Para acompanhar os novos lançamentos, o Listas de 10 desenvolveu um novo blog, que traz fichas completas dos filmes que entram em cartaz nos próximos meses, constantemente atualizado. É o Listas de Estreias. Clique o confira!

Adivinhar os melhores filmes que nem foram lançados é um exercício de futurologia.
Vários deles estão em produção, mas já dá para ter alguma expectativa.
Aqui vai a lista de 10 filmes que aguardo ansiosamente para um futuro próximo.
Se serão bons ou ruins, só o tempo dirá.
Os filmes estão em ordem de lançamento previsto no Brasil.

1. Bastardos Inglórios (09/10 - o filme de Tarantino já estreou nos Estados Unidos com enorme sucesso de bilheteria. trata de um grupo de judeus americanos atacando nazistas com toda crueldade na França ocupada. PS: o filme já estreou, eu já assisti e gostei muito. trata-se de mais um excelente filme de Tarantino, com o humor negro, o ritmo e a tensão que o consagraram)

2.  O Desinformante - The Informant! (09/10 - uma mistura de comédia de humor negro e suspense, baseado numa história real. um homem bipolar, vice presidente de uma empresa de agricultura que se torna informante do governo num caso de cartel. PS: decepcionou um pouco, mas é um filme interessante, com boa atuação de Damon)

3. District 9 (23/10 - outro filme que estreou com grande sucesso e uma campanha de marketing que já entrou para a história. aliens caem na terra e são segregados na periferia de Joanesburgo. PS: o filme estreou, eu assisti e não me decepcionei. o filme consegue ser bastante realista, mesmo com um tema tão ficcional)

4.  Avatar (18/12 - o mais esperado filme dos últimos anos, o primeiro de James Cameron desde Titanic. um veterano de guerra paraplégico é enviado numa missão em um planeta distante, na forma de um avatar... ou algo assim. PS: mais de 2 bilhões de dólares de faturamento, num filme espetacular. o roteiro deixa a desejar, mas a tecnologia encanta)

5.  Onde Vivem os Monstros - Where the Wild Things Are (01/01/2010 - mais um produto da mente original de Spike Jonze. um garoto é mandado para cama sem o jantar e cria um mundo todo próprio em sua imaginação, cheio de criaturas fantáticas. e nós cvamos junto nesta viagem. PS: pouca história para um longa, o que o torna um tanto arrastado, mas tem inúmeras qualidades, a começar pela linda trilha de Karen O.)

6. Um Olhar do Paraíso - The Lovely Bones (22/01/2010 - Peter Jackson conta a história de uma garota que, tendo sido assassinada, vê do céu como sua família lida com sua perda e com o assassino. PS: visual deslumbrante, ótimas atuações. um filme que merecia ser mais bem notado)

7. The Tree of Life (29/01/2010 - Terrence Malick é um diretor de poucos filmes, todos excepcionais. este filme conta a história de uma família dos anos 50, onde o filho mais velho presencia o fim da inocência. um filme sobre a busca da imortalidade. PS: ainda não estreou, Malick não é fã de prazos)

8. A Estrada - The Road (05/02/2010 - num mundo pós-apocaliptico, um homem e seu filho tentam sobreviver a qualquer custo. será que desta vez Viggo Mortensen leva o seu Oscar?. PS: Viggo nem foi indicado, mas até que merecia. é mais um filme pós-apocalíptico, mas tem lá suas qualidades)

9.  Alice in Wonderland (05/03/2010 - a versão de Tim Burton da história de Lewis Carroll. a volta de Alice aos 19 anos à terra onde viveu tantas emoções na infância. só pode ser ótimo. PS: decepcionou pelo roteiro e encantou pela forma. é o maior sucesso de bilheteria de Burton)

10.  A Ilha do Medo - Shutter Island (05/03/2010 - a nova obra de Martin Scorsese. Leonardo di Caprio vive um delegado que procura uma assassina desaparecida num hospital psiquiátrico de uma ilha distante. PS: genial! um dos melhores filmes de Scorsese, roteiro perfeito, onde nada é o que parece. DiCaprio está ótimo e a direção de arte é fantástica. ficou para o Oscar de 2011)






5 comentários:

  1. Os melhores: Bastardos Inglorius e A ilha do mêdo. Tem um outro também, chamado Shelter (não confundir com o dos gays) que ainda também não foi lançado e... claro... Sherlock Holms

    ResponderExcluir
  2. faltou na lista de filmes nacionais a serem lançados;
    Boca do lixo( Flávio Frederico), as 12 estrelas( Ugo Giorgetti), antes da noite( toni venturi),O filme dos espiritos (mundo maior filmes), Rosa Morena ( Carlos Vieira)entre outros que ja estão am faze de lançamentos.

    ResponderExcluir
  3. Caro anônimo,
    Esta lista é de setembro de 2009, por isso está desatualizada.
    Além disso, existe uma lista da mesma época com filmes nacionais (igualmente desatualizada).
    Mas obrigado assim mesmo pelas dicas.
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  4. Amo filmes com Viggo Mortense, acho também que ele merecia um oscar, mas ele ainda é jovem e tem muito a nos encantar.

    ResponderExcluir
  5. Esse cartaz do filme "bastardos inglórios", na verdade é do filme "O Expresso Blindado da S.S. Nazista".

    ResponderExcluir

Todo comentário do Listas de 10 será moderado para evitar abusos.
Por isso mesmo, não são publicados imediatamente. Seja paciente!
Ao final de seu comentário, identifique-se! É chato conversar com anônimos.
Obrigado!