quarta-feira, 28 de outubro de 2009

10 Dramas Românticos


Esta é mais uma daquelas listas que se fosse de 100 não caberia tudo, por isso já peço de antemão: sugira nos comentários os melhores dramas românticos que você já viu.
Ir ao cinema para chorar parece masoquismo, mas no fundo é muito bom.
O amor nos toca sinceramente e grandes filmes foram feitos com intuito de nos sensibilizar.
Faço uma lista de apenas 10 filmes, apenas exemplos sobre o tema.

1.  Romeu e Julieta (a versão de Franco Zeffirelli de 1968 para a mais famosa peça de Shakespere - confira a lista de filmes do escritor - é bastante fiel e encantou gerações com a história de amor impossível entre dois jovens de família rivais. foi um grande sucesso com 4 indicações ao Oscar)

2.  Love Story, uma História de Amor (grande tearjacker de 1970. rapaz estudante de direito e rico, casa-se com uma estudante de música contra a vontade do pai, que o deserda. ela não consegue engravidar e o médico constata uma grave doença. para chorar)

3.  Desencanto - Brief Encounter (após se conhecerem numa estação de trem, um médico e uma dona de casa, ambos casados, começam a encontrar-se todas as quintas, no começo como amigos e depois apaixonados, mas sabendo que seu amor é impossível. lindo drama de David Lean de 1945)

4.  Casablanca ("you must remember this, a kiss is just a kiss..." a canção As Time Goes By embala as lembranças de Rick e Ilsa - Humphrey Bogart e Ingrid Bergman -, quando se reencontram, durante a segunda guerra na cidade marroquina. ele é o dono de um restaurante e ela está casada com um importante líder da resistência tcheca. Rick terá que ajudá-los a fugir para a América. alguns dos melhores diálogos da história do cinema estão nesta obra prima, dirigida por Michael Curtiz)

5.  Titanic (o amor impossível entre um pintor pobretão e uma garota rica, que está noiva de um esnobe, durante a viagem inaugural do Titanic... ah todo mundo assistiu. ela sobrevive e ele morre #prontocontei)

6.  Tarde Demais para Esquecer (um homem e uma mulher casados se apaixonam perdidamente durante um cruzeiro e marcam de se reencontrar depois de seis meses no alto do Empire State, mas um acidente impede que isso aconteça. pode chorar, tem gente chorando desde 1957 por conta disso)

7.  O Morro dos Ventos Uivantes (a versão de 1939 do livro de Emily Bronté ainda é insuperável. Laurence Olivier é Heathcliff, que humilhado pelo irmão de criação, torna-se um homem rico em busca de vingança. ao mesmo tempo, ele nutre uma paixão pela irmão do homem que odeia, mas que agora está casada com um nobre. drama!)

8.  Tudo por Amor - Dying Young (a música de Kenny G e Julia Roberts no auge foram o motivo do sucesso desta triste história de amor entre uma jovem com histórico de maus relacionamentos e um rapaz rico e inteligente, mas que tem uma doença terminal)

9.  Os Girassóis da Rússia (Marcello Mastroiani é um soldado que desaparece após uma batalha na Rússia. Sophia Loren é sua esposa que vai procurá-lo depois de anos sem notícias. eles se reencontram, mas as coisas não são mais as mesmas. tristíssimo, com uma linda fotografia de Giuseppe Rottunno, bela trilha de Henry Mancini e direção sensível de Vittorio de Sica)

10.  Tinha que ser Você - Last Chance Harvey (inclui este filme recente e bonito. Dustin Hoffman é um homem em declínio profissional, que vai a Londres para o casamento da filha, quando percebe o quanto está distante da família. no seu pior momento, conhece Emma Thompson, uma quarentona solteira, que não tem muita razão para ser feliz. um acaba levantando o ânimo do outro e se apaixonam)

Veja ainda: "!0 Filmes sobre Asilos"




28 comentários:

  1. gosto muito de Sob o sol de Toscana.. acho muito interessante o modo como retrada a evolução de uma mulher depois do divórcio paralelamente com a reforma da casa.

    ResponderExcluir
  2. Mariana,
    Eu também adoro Sob o Sol da Toscana.
    Preciso achar uma categoria para encaixá-lo, mas acho que não é aqui...
    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Gente o melhor drama-romantico é o filme Espanhol (te doy mis ojos). pode apostar é otímo.

    ResponderExcluir
  4. Oi anônimo,
    Agradeço a dica, vou procurar este filme e depois digo o que achei.
    Aliás, aos anônimos, peço que se identifiquem, não custa nada, né?
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  5. Pô... contou o final de Titanic!!!!!! Que paia.... tava doida pra ver... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    brincadeeeeeira!
    Nadya

    ResponderExcluir
  6. P.S Eu te Amo,é bem romantico

    ResponderExcluir
  7. olha, titanic é um caso à parte, pois acho o filme bom muito mais pelas cenas do naufragio do que pela "história" de amor entre jack e rose.

    quanto a "o morro dos ventos uivantes" assisti as duas versões (de 1939 e de 1993) e achei melhor a de 1993 por ser mais completa ,principalmente no final que a de 1939 corte uma parte importante no final do filme.

    além de eu ser fã de carteirinha da juliet binochet.

    romeu e julieta relamente não tem versão melhor que esse (tanto que foi o primeiro DVD que comprei quando resolvi fazer coleção).

    mas tudo por amor, pra mim, foi o que mais marcou, pricipalmente por causa da trilha sonora (bons tempos de adolescente).

    Love Story faz tempo que tô enrolando pra assistir, vou tomar vergonha na cara e assistir de uma vez.

    ResponderExcluir
  8. "Houve uma vez um verão", e que filme lindo...
    Dorothy é uma mulher casada que fica solitária logo que seu marido é chamado para participar da 2ª guerra mundial, logo em seguida, ela conhece Hermie, um jovem de apenas 15 anos que sente um amor platônico pela moça, que já balzaquiana, cede ao amor do jovem quando recebe a carta de que seu marido foi morto em ação. O filme é bem bonito. Dorothy e Hermie começam como dois amigos, Dorothy não demonstrava muito afeto por Hermie, só amizade mesmo, Hermie, com seus 15 anos, tenta se mostrar o mais adulto possível para moça, ela acha engraçado, quando ela recebe a triste noticia, Hermie estava ali para acolhe-la

    ResponderExcluir
  9. No,my life omg you shut up please ???

    ResponderExcluir
  10. Seu amor meu destino
    é o melhor filme e mais romantico que eu já assisti.

    ResponderExcluir
  11. "Sob a Luz da Fama:O Poder Da Paixão"! um filme muito bom, um drama de uma garota Kate Parker, que quer entrar na Academia Americana de Ballet, na historia ela conhece Tommy Anderson, um ex-jogador de hokey, ele a ajuda e se apaixonam!

    ResponderExcluir
  12. O filme "O morro dos ventos uivantes" é diferente do livro? Porque eu li o livro mas a história é bem diferente desse resumo do filme, no livro Catherine e Heathcliff foram criados juntos, desde jovens se amam loucamente, porém Catherine se casa com um Linton por dinheiro e Heathcliff decide se vingar...

    ResponderExcluir
  13. Com certeza "P.S Eu te amo" deve entrar para a lista, indico muito.Chorei o filme inteiro.

    ResponderExcluir
  14. Pearl harbor é um filme muito romantico e triste...Merecia estar nesta lista. ass. Clau

    ResponderExcluir
  15. Com certeza o filme SEMPRE AO SEU LADO ñ pode faltar,tdo bem que é a história de um cachorro,mais é real,e o melhor filme que ja vi até hoje.

    ResponderExcluir
  16. Sim, e esqueceram os filmes asiáticos...
    Que batem 10-0 a todos os que estão aí.
    Como: "Koizora de 2007" ou o "Tada, kimi wo aishiteru de 2006" ou o "Sekai no chûshin de, ai o sakebu de 2004" e deixo finalmente o filme "Daisy" entre muitos outros.

    ResponderExcluir
  17. Para mim, Amor é: Em nome de Deus além de lindo é fato.
    Parabéns pelo Blog
    Lúcia

    ResponderExcluir
  18. Parabens mais uma vez por citar Os Girassois da Russia.
    O amor mais sincero que vi no cinema foi o amor de Forrest Gump por jenny, ela aprontava todas e ele nao deixava de ama-la.
    O amor mais fiel foi no filme O feitiço de Aquila que mesmo condenados a um feitiço nao se separavam.
    O mais forte foi em Coraçao Valente, o cara declarou guerra quando perdeu a mulher.
    O mais possessivo foi no filme O fantasma da Opera.
    O mais aguardado foi em Gold Mountain
    O mais seguro foi em O guarda-costas
    O mais gostoso foi em Armagedon
    E o mais belo foi em Diario de uma paixao.

    ResponderExcluir
  19. Os amantes do círculo polar.

    ResponderExcluir
  20. Não vi a maioria desses filmes, só Titanic, O Morro dos Ventos Uivantes (aquela com Juliet Binoche) e Casablanca. Acho que Brokeback Mountain e One Day não poderiam ficar de fora, são filmes muitos bonitos e muito, muito tristes. Sério, se não viu algum desses, recomendo muito!

    Na minha lista não faltariam Brokeback Mountain, One Day, P.S. I Love You e Casablanca, talvez ainda Cold Mountain, Diário de uma Paixão e Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças... São os que eu consigo me lembar agora.

    Sob o sol da Toscano é um belo filme, adoro a Diane Lane, mas também acho que não se encaixa nessa lista...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora lembrei de As Pontes de Madison e The Painted Veil, ambos belíssimos, estão no meu Top 5 do gênero.

      Excluir
  21. Pobre Susannah Finccanon em Lendas da Paixão...
    O primeiro morre, o segundo não a ama e o terceiro ela não consegue amar.


    Mari

    ResponderExcluir
  22. alguem poderia me dizer se o filme SOU LOUCO POR VOCE...ja esta em cartaz

    ResponderExcluir
  23. SOU LOUCO POR VOCE .....seria a sequencia do filme...PAIXAO SEM LIMITE

    ResponderExcluir
  24. A vida é bela com Roberto Benigni é um dos mais lindos que já ví, mas o filme mais emocionante que me faz chorar mesmo assistindo-o pela quinquagésima vez é Antes que termine o dia.... quem já viu? Não me contenho...

    ResponderExcluir
  25. Love Story - Uma História de Amor (1970)

    Talvez o pessoal mais novo, lembro que filme foi um sucesso de bilheteria no mundo.
    Tachado de "tragédia lacrimejante" na época de seu lançamento, é considerado um dos mais românticos filmes de todos os tempos. Ali MacGraw, linda morena, ícone da beleza natural, aquela famosa frase "Love means never having to say you're sorry",
    e logicamente a trilha sonora Love Story (Where Do I Begin?).

    Da Ficção p/ Real

    O ator Ryan O'Neal, casou-se com a atriz Farrah Fawcett (Exuberante, Viçosa em As Panteras final anos 70) em 1982. Separam-se em 2001... só vendo o filme...

    ResponderExcluir
  26. Suplício de Uma Saudade (Love Is a Many Splendored Thing, 1955)

    Sinopse:

    O filme é uma comovente história de amor ambientado em Hong Kong dos anos 50, de um correspondente de guerra americano (William Holden) e seu amor por uma médica eurasiana (Jennifer Jones) durante a guerra da Coréia. A vida dessa mulher
    forte, inspirou um dos mais belos filmes românticos da história com a inesquecível canção, "Love Is a Many Splendoured Thing" que está entre as melhores já compostas para o cinema.

    Direção: Henry King

    ResponderExcluir
  27. Cara, "Remember me" (lembranças) , vale a pena assistir eu particularmente adorei

    ResponderExcluir

Todo comentário do Listas de 10 será moderado para evitar abusos.
Por isso mesmo, não são publicados imediatamente. Seja paciente!
Ao final de seu comentário, identifique-se! É chato conversar com anônimos.
Obrigado!