domingo, 25 de outubro de 2009

10 Filmes de Vida Após a Morte


Provavelmente a dúvida mais antiga da humanidade, a vida depois da morte, nos intriga e fascina.
O cinema criou algumas imagens, que tornaram-se referências para o tema.
Aqui está minha seleção de 10 filmes sobre o outro lado...

Obs: Lembro que existe uma lista anterior, "10 Filmes de Fantasmas", com vários filmes que também caberiam nesta lista.

1. Um Visto para o Céu (Albert Brooks - também diretor e roteirista - morre num acidente de carro e vai para o céu, onde encontra um tribunal onde terá que se defender. enquanto espera seu julgamento acaba se apaixonando por Meryl Streep e passa a gostar da idéia de ficar no céu. uma ótima comédia, com bons diálogos e muito carisma)

2. O Céu Pode Esperar (Warren Beatty é um atleta que morre décadas antes da sua hora. para consertar o erro, James Mason o manda de volta na pele de um milionário, que acaba de ser assassinado pela esposa. comédia clássica com várias refilmagens, esta é a melhor delas)

3. Always, Além da Eternidade (Richard Dreyfuss é um heróico piloto-bombeiro, que morre num acidente. no céu é estimulado por um anjo - Audrey Hepburn - a ensinar o que sabe ao seu amigo e substituto. de quebra terá que ajudá-lo a conquistar a mulher que ele amava. um Spielberg irregular, mas com ótimas cenas)

4. Neste Mundo e no Outro (durante a segunda guerra, um piloto inglês - David Niven - acha que foi escolhido para morrer por engano e exige uma corte celestial. enquanto a corte delibera, seu corpo está anestesiado a espera de uma cirurgia. ótimo filme de Michael Powell de 1946)

5. O Diabo Disse Não - Heaven Can Wait (ótima comédia de Ernest Lubitsch, indicada a 3 Oscars de 1943. um playboy chega ao inferno certo de que é o seu lugar. então o diabo o faz relembrar sua vida para decidir se ele deve ou não ficar por lá... o que acham do título nacional? dããã)

6. Paixão Eterna - Made in Heaven (jovem morre e no céu se apaixona por uma alma à espera da hora de nascer. ela está muito curiosa pela vida e nasce. ele então faz um acordo de que voltará à Terra, mas terá 30 anos para encontrar seu amor. bonito romance sobrenatural de Alan Rudolph)

7. Amor Além da Vida (Robin Williams morre e vai para seu paraíso. lá fica sabendo que a esposa, consumida pela dor, cometera suicídio e é enviada para um outro lugar. ele então se desdobra para encontrá-la. triste, mas com um visual estonteante)

8. O Invisível (um jovem com futuro brilhante, é brutalmente atacado, abandonado e dado como morto. se descobre no limbo, procura ajuda, mas a única pessoa que pode lhe ajudar é o próprio agressor. suspense interessante)

9. Linha Mortal - Flatliners (cinco estudantes de medicina resolvem fazer uma perigosa experiência. cruzar a fronteira entre a vida e a morte e voltar para contar tudo. tudo vai bem até que eles vão longe demais e sofrem as consequências inesperadas. bom suspense de Joel Schumacher com Julia Roberts no elenco)

10. Passageiros (uma jovem terapeuta é destacada para ajudar 5 sobreviventes de um desastre aéreo. aos poucos seus pacientes começam a desaparecer e ela começa a investigar este mistério. nada é exatamente o que parece neste suspense mediano)

13 comentários:

  1. opa, ola sou do meggaspace(recebi seu omentario), quanto a postagem foi mau, peguei num outro blog (sem creditos), q não exigia creditos, mas isso prova q seu blog émoso e requisitado....
    abçs desculpa pelo incoviniente!
    coloquei os creditos...

    ResponderExcluir
  2. Olá Meggaspace,
    Eu já disse aqui várias vezes que não vejo problema em copiarem meus posts, desde que dêem o devido crédito.
    É um tanto frustrante fazer um enorme trabalho de pesquisa e ver em outro blog,. assinado por outra pessoa (não foi o seu caso, mas foi de outros).
    Em todo caso, agradeço por colocar o crédito.
    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo Armando Martins, vejo como indevida sua constatação dado que ao dissertar sobre filmes que movem nossos corações, o senhor, repito, O SENHOR deveria se sensibilizar ou ao menos se atentar à certas ações!

      Excluir
  3. Olá Armando,

    Gosto muito de filmes com essa temática.
    Um filme que me comoveu bastante foi "Amor além da vida". É um filme lindo, delicado e realmente muito triste.
    "O invisivel" também é bastante interessante.

    Gostaria de sugerir "Lembranças de outra vida". Sei que a maioria das pessoas já viu esse filme. Eu tbm já vi várias e várias vezes mas ele sempre consegue me emocionar.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. tem um filme sobre um cara q morre e volta como cachorro n me lembro o nome mas acho lindo. amava desde pequena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também queria saber o nome deste filme, guymeo jumonji

      Excluir
    2. O nome do filme é Lembranças de outra vida. Sempre q passa na sessão da tarde eu assisto e choro todas as vezes, rs.

      Excluir
  5. Esse blog tirou um peso da minha cabeça, eu estava tentando lembrar o nome do filme "Paixão Eterna" e nao conseguia de jeito nenhum,chegaram até dizer que eu estava inventando rsrs obrigada por ter listado o filme ( que é lindo por sinal) aqui.

    ResponderExcluir
  6. falto "Nosso Lar" temos q privilegiar o cinemma brasileiro independente de nossa fe e um otimo filme :)

    ResponderExcluir
  7. ha uns 5 anos assisti um filme de vida apos a morte e achei lindo
    eu sempre quis assitir ele novamente mais eu nao me lenbrava o nome e vindo aqui nesse blog enconterei o filme o nome dele e amor alem da vida obrigado por ter colocado o filme nessa listagem bjao

    ResponderExcluir
  8. Esqueceram de Um Olhar do Paraíso

    ResponderExcluir
  9. Faltou o filme de maior repercussão: GHOST - Do outro lado da vida.

    Estranhei não ter colocado este.

    ResponderExcluir
  10. Alguém sabe dizer o nome do filme em que crianças esperam no céu pra nascer?Me ajudem a lembrar!!!

    ResponderExcluir

Todo comentário do Listas de 10 será moderado para evitar abusos.
Por isso mesmo, não são publicados imediatamente. Seja paciente!
Ao final de seu comentário, identifique-se! É chato conversar com anônimos.
Obrigado!