sábado, 24 de outubro de 2009

10 Filmes com Crianças Malvadas

















Crianças simbolizam inocência. Se elas fogem desse estereótipo, nos assustam.
Aqui está uma pequena lista com filmes onde as crianças são muito más.

1. A Tara Maldita - The Bad Seed (com esse título nacional, acho que ninguém veria... é provavelmente o primeiro filme - de 1956 - que fugiu do padrão, tanto que valeu uma indicação ao Oscar para Patty McCormack que faz uma linda garota de 9 anos, que age como uma psicopata, matando por motivos fúteis, mas mantendo a carinha inocente)

2. A Profecia (após a morte do filho no parto, homem adota outro garoto sem a esposa saber. aos poucos vão descobrindo que o menino é o filho do diabo e por onde passa deixa um rastro de destruição, começando por induzir sua babá ao suicídio. primeira parte de uma ótima trilogia. a excelente trilha de Jerry Goldsmith ganhou o Oscar)

3. O Anjo Malvado (Macaulay Culkin é um garoto muito malvado. quando seu primo - Elijah Wood - muda-se para sua casa, começa a ver quem realmente ele é, mas ninguém acredita)

4. Colheita Maldita (baseado em Stephen King. num pequeno vilarejo, um menino pregador com estranhos poderes, induz as crianças a matar os adultos)

5. Uma Fresta no Teto (mulher casa-se e muda para o campo na Espanha. lá conhece o seu enteado de 12 anos - Mark Lester - que acaba de ser expulso da escola. aos poucos percebe que o garoto é inteligente, mas não é nada bonzinho)

6. A Cidade dos Amaldiçoados (dirigido por John Carpenter, após uma força misteriosa invadir uma tranquila cidadezinha costeira, dez mulheres fica grávidas e as dez dão à luz ao mesmo tempo. crescidas e muito parecidas, as crianças começam a dominar a cidade)

7. A Órfã (um casal perde um de seus filhos e resolve adotar uma menina já crescida, da mesma idade. no começo tudo vai bem, mas logo esles vão notar que a garota é muito maléfica e vai levá-los à loucura)

8. Todas as Noites às Nove - Our Mother's House (quando uma mulher muito religiosa morre, seus 7 filhos decidem enterrá-la no jardim e fingir que ela está viva, para que não sejam separados. até que o seu pai ausente reaparece e começa a gastar seu pouco dinheiro...)

9. O Chamado 2 (depois de sobreviver às mortes envolvendo o vídeo que anuncia a morte das pessoas, mãe e filho mudam-se para o litoral, mas logo notam que a garota do poço, Samara Morgan, está de volta para aterrorizá-los)

10. Harry Potter e o Enigma do Príncipe (neste sexto filme da série, o vilão Valdemort aparece criança, quando ainda era aluno de Hogwarts, mas já mostrava o seu lado sombrio)

22 comentários:

  1. Acho que no lugar de Harry Potter, podia por o Eden lake. La sim, as crianças são verdadeiros demonios.
    Parabens pelo blog. Muito bem feito.

    ResponderExcluir
  2. Boa lista, mas faltou algumas crianças muito mais malignas que Voldemort criança.
    "Joshua", por exemplo. Esse filme é tenso.
    Por falar nisso, preciso locá-lo novamente, algumas partes estão apagadas em minha memória, pois só o vi uma vez e faz uns dois anos.

    ResponderExcluir
  3. estou a procura de um filme que trata de uma menina d pequena que nas madrugadas pegavo o irmao bebe e e o esmurrava com panos. se naõ me engano bebe morre depois de sofrer muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o bebe não morre, e ela é tratada psicologicamente. é um documentário.

      Excluir
    2. Chama-se A ira de um anjo. Tem o filme e o documentário

      Excluir
  4. Posso dar mais uma dica?
    "Os Inocentes", com a Deborah Kerr.
    É baseado no livro "A Volta do Parafuso", do Henry James.
    Uma mulher é contratada pra ser a governanta em uma mansão no campo, e tem qe cuidar de dois irmãos. No começo eles parecem ser uma graça, depois vão mostrando o quanto são dissimulados. O mais interessante é qe não dá pra saber até qe ponto eles são realmente daqueles jeito, ou se tudo está na cabeça da governanta.
    Dá uma olhadinha ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha Cara amiga, conheço esse filme e, infelizmente até agora não consegui nenhum site que possa baixá-lo. O nome que conheço esse filme é Estranhas Presenças. UM filme tenso, com uma temática pesada, que mostra nos quão unidos são estes dois irmãos pestinhas...

      Excluir
    2. Vc encontra no em arquivo torrent, quem tiver o programa pode baixar em http://extratorrent.com/torrent_download/959072/Deborah+Kerr+-+The+Innocents+(1961)+(SiRiUs+sHaRe).torrent
      estou baixando p/ conferir ;)

      Excluir
    3. Tbm podem baixar o filme "Todas as noites ás nove" aqui
      http://www.torrentalot.com/p2p/Our_Mother_s_House_Jack_Clayton-Dirk_Bogard-Mark_Lester-UK-196.torrent
      p/ quem tiver o programa Utorrent no pc. Postei o com. anterior sobre onde baixar "Os inocentes"
      a)Allison

      Excluir
  5. Caso 39 , bem q podia entrar nesta lista...

    ResponderExcluir
  6. Certamente todos esses filmes são magníficos, mas se eu pudesse opinar, tiraria "Harry Potter", para colocar "Os inocentes"...

    ResponderExcluir
  7. Um filme que poderia ficar no lugar de Harry Potter é "O Chamado do Anti Cristo"...

    ResponderExcluir
  8. Está faltando nessa lista um clássico no gênero que é "The Other", em português "A inocente face do terror". É nota 10! Recomendo... :-)

    ResponderExcluir
  9. Eden Lake (2008)

    sinopse:

    Professora primária Jenny e o namorado Steve saíram de Londres para um fim-de-semana, num bonito e isolado lago, ao redor de uma grande floresta. Steve escolheu o lugar p pedir a mão de Jenny em casamento. Natureza, sol, tranquilidade, até que o sossego será quebrado por um grupo de jovens arruaceiros e ameaçadores.

    “Eden Lake” é violência pura e sem limites da juventude delinquente, dos grupos
    ‘Chavs’, comuns no Reino Unido. A corrupção de todos os valores éticos
    morais e civicos na formação do caráter pessoal humano.

    ResponderExcluir
  10. Vi um filme de 1961 com Shirley Maclaine e Audrey Hepburn chamado "Infamia", onde uma garotinha muito má inventa uma história absolvida por toda a cidade e destrói a vida de duas professoras. Dá vontade de esganar a pestinha e a expressão de maldade dela é emblemática para a época, mesmo em preto e branco um excelente filme, final surpreendente. vale a pena conferir, vc encontra ele no youtube.
    Allison

    ResponderExcluir
  11. algumas dessas crianças desses filmes morreram no final do filme ex:the good son,a órfã,the ring e the omen [morreu no the omen 3]

    ResponderExcluir
  12. O que falta é o filme "a ira de um anjo", é sobre uma menina psicopata! Vale pena ver

    ResponderExcluir
  13. Faltou o "nos precisamos falar sobre kevin" mtr bom o blog!

    ResponderExcluir
  14. Vcs sabem o nome de um filme sobre uma menina má que no final morre num incêndio no circo?

    ResponderExcluir

Todo comentário do Listas de 10 será moderado para evitar abusos.
Por isso mesmo, não são publicados imediatamente. Seja paciente!
Ao final de seu comentário, identifique-se! É chato conversar com anônimos.
Obrigado!