domingo, 3 de janeiro de 2010

10 Filmes de Atores que Morreram em 2009 - Parte 1



Todos os anos o cinema perde alguns de seus astros e nós mal nos damos conta ou rapidamente esquecemos.
Tive que dividir a lista em duas partes, pois perdemos muito mais de 10 astros no ano que passou. A separação entre as listas é totalmente aleatória.
(Clique aqui e veja a segunda parte desta lista)
Estas listas incluem apenas de atores e atrizes, por isso não haverão diretores, produtores e roteiristas, como John Hughes e Jack Cardiff. 
Selecionei 10 filmes de destaque de atores que nos deixaram em 2009 como uma pequena homenagem a eles.

1.  Pat Hingle - Batman (03/01 de câncer no sangue aos 74 anos. o comissário Gordon dos quatro primeiros filmes da série de cinema participou de centenas de filmes e séries de televisão entre 1954 e 2008)

2.  Ron Silver - Timecop, o Guardião do Tempo (15/03 de câncer no esôfago aos 62 anos. Ron fez cerca de 80 filmes, entre eles 'O Reverso da Fortuna', 'Ali', 'Silkwood', 'Jogo Perverso', 'O Enigma do Mal' e diversas séries de TV. em 'Timecop' de 1994, ele roubou a cena, como o astuto antagonista de Van Damme, um senador corrupto que usa uma máquina do tempo para roubar)

3.  Natasha Richardson - Nell (18/03 de um hematoma cerebral, dias após ter tido alta de ferimentos causados por um acidente de esqui aos 46 anos. filha da grande Vanessa Redgrave e do diretor Tony Richardson e esposa de Liam Neeson, Natasha sempre respirou artes cênicas em família. dedicada ao teatro, ganhou um Tony por Cabaret. para o cinema e tv fez 35 filmes, dos quais destaco Nell, onde ela interpreta a esposa do terapeuta, que acolhe a moça - Jodie Foster - criada isolada na floresta em sua casa)

4.  Dom DeLuise - A Última Loucura de Mel Brooks (04/05 de câncer aos 75 anos. o comediante gorducho DeLuise era da turma de Mel Brooks, com quem fez seis, dos mais de100 filmes de sua longa carreira. teve seu próprio show de tv na década de 1960, além de apresentar o famoso 'Candid Camera' nos anos 1990. destaco sua participação em 'Silent Movie', um ousado filme mudo de Brooks, sobre um diretor de cinema que propõe fazer um filme mudo para salvar o estúdio)

5.  Farrah Fawcett - Cama Ardente (25/06 de câncer anal aos 62 anos. famosa na década de 70 como uma das três Panteras no seriado 'Charlie's Angels', Farrah dedicou-se mais à televisão em filmes e séries. dentre seus filmes de cinema estão interpretações memoráveis em 'Seduzida ao Extremo' e 'O Apóstolo'. dos filmes de tv, destaco este 'Burning Bed' de 1983, baseado num caso real, no qual uma mulher é acusada de um incêndio que matou seu marido. aos poucos ficamos sabendo da rotina de espancamentos e humilhações que a levaram a cometer o crime)

6.  Patrick Swayze - Ghost (14/09 de câncer no pâncreas aos 57 anos. exímio dançarino, Swayze foi um galã na década de 80, daquelas que as menininhas tinham poster no quarto. fez filmes famosos, como 'Vidas Sem Rumo', 'Veia de Campeão', 'Dirty Dancing', 'Caçadores de Emoção' e 'A Cidade da Esperança', mas seu grande filme foi 'Ghost, do Outro Lado da Vida', onde morria assassinado, deixando a jovem esposa - Demi Moore -, mas voltando a comunicar-se com ela através de uma medium engraçadíssima vivida por Whoopi Goldberg)

7.  Dirce Migliaccio - Pluft, o Fantasminha (22/09 de pneumonia convalescendo de um AVC, dias antes de completar 76 anos. a mais famosa Emília da série de tv 'Sítio do Pica-Pau Amarelo', além de diversas novelas, fez cerca de 16 filmes, entre eles: 'O Assalto ao Trem Pagador', 'Os Mendigos', 'Xuxa e o Sonho de Menina' e 'Bufo e Spallanzani'. destaco 'Pluft', versão da peça infantil de Maria Clara Machado, que conta a história de um fantasminha - Dirce - muito tímido e que tem medo das pessoas. feito em 1961, é pioneiro no gênero infantil no cinema brasileiro)

8.  Anselmo Duarte - Absolutamente Certo (07/11 após um ataque cardíaco aos 89 anos. como diretor, ele fez 11 filmes, entre eles 'O Pagador de Promessas', único filme brasileiro a ganhar a Palma de Ouro em Cannes, como ator foram pelo menos 37 filmes, dentre os quais destaco a comédia 'Absolutamente Certo' de 1957, onde interpreta um homem que decorou toda a lista telefônica e tenta a sorte num programa de tv, quando uma quadrilha de apostadores tenta tirar vantagem da sua ingenuidade)

9.  Jennifer Jones - A Canção de Bernardette (17/12 de causas naturais aos 90 anos. grande estrela de Hollywood desde os anos 1940. ganhou diversos prêmios, entre eles um Oscar, para o qual foi indicada outras cinco vezes. apesar da longevidade, Jennifer fez apenas 27 filmes, dentre eles 'Duelo ao Sol', 'Suplício de uma Saudade', 'Um Amor em Cada Vida', 'Desde que Partiste' e 'Inferno na Torre', seu último filme. destaco 'A Canção de Bernadette', de 1943 que lhe valeu seu Oscar e conta a vida de uma garota que em 1858 em Lourdes na França tem a visão de Nossa Senhora e enfrenta com sua fé, a incredulidade da família, do clero e dos políticos locais)

10.  Brittany Murphy - Recém Casados (20/12 de overdose de medicamentos controlados aos 32 anos. jovem e bonita, Brittany tinha uma carreira brilhante pela frente se não se envolvesse com tantas drogas. apesar da pouca idade já havia feito dezenas de filmes e séries de tv, destacando-se como dubladora da animação 'O rei do Pedaço'. há pouco tempo chegou a ser demitida durante filmagens, porque não conseguia mais decorar suas falas e apresentava comportamento agressivo. dentre seus filmes de cinema estão 'Garota Interrompida', 'As Patricinhas de Beverly Hills', 'Rua das Ilusões' e 'Sin City'. destaco 'Recém Casados', o filme que fez com Ashton Kutcher, uma divertida comédia romântica sobre uma lua-de-mel na Europa onde tudo dá errado)

21 comentários:

  1. Caraca o Patrick morrendo foi mt estranho... Sou fascinada pelo Dirty Dancing. Nossa, tenho dvd e jjá perdi as contas de quantas vezes eu já assisti.
    E a Brittany... As Patricinhas de Beverly Hills é filme da minha infância. Ela toda bbonitinha lá, de cabelo cacheado e ruivo... E uma gracinha ela em Grande menina, Pequena Mulher. É triste quando a pessoa morre assim de repente, né?

    ResponderExcluir
  2. Fiquei mto triste com a morte da Brittany Murphy!
    A Farrah morreu no mesmo dia do Michael Jackson. Sua morte foi ofuscada pela dele!

    ResponderExcluir
  3. Quando morre alguém jovem, com muito ainda por oferecer é sempre mais triste.

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  4. fiquei surpreendido pela brittany murphy, bonita, jovem, sensual...enfim....é triste ver pessoas desaparecer assim...

    ResponderExcluir
  5. me desculpa, mais tenho uma critica, Brittany Murphy naum morreu por usar drogas nem nada disso, isso é apenas midia fikdik. Ela morreu msm de causas naturais. fato.

    ResponderExcluir
  6. Oi anônimo,
    Só não desculpo você não assinar seu comentário...
    A causa da morte de Brittany nunca será de fato conhecida. O hospital informou ser "parada cardíaca"... bom, geralmente quando morremos o coração pára...
    Li vários relatos de que ela já vinha apresentando sérios problemas de comportamento nos últimos tempos, atribuídos às drogas.
    Pode ser boato, mas convenhamos. Parece possível.
    Eu acho que as pessoas devem ter consciência do quanto o abuso de medicamentos controlados é perigoso, tanto quanto uma roleta russa.
    Mas se a família e alguns fãs preferem atribuir a morte de uma jovem de 32 anos a "causas naturais", tudo bem, vamos respeitar.
    Obrigado pela crítica.
    Abs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi intoxicação por mofo! ja descobriram. Não foram as drogas dessa vez.

      Excluir
  7. PATRCK PRA MIM FOI UMA PERCA MUITO DOIDA ELE ERA MARAVILHOSO SAUDADES

    ResponderExcluir
  8. O cinema a cada dia fica mais precario de grandes artista , gostaria de presta uma homenagem a esta atriz maravilhosa que Brittany Murfhy . que encantou as telas em varios filmes de sucesso. .

    ResponderExcluir
  9. de josé felipe gostaria de prestar uma homenagem a atriz bryttany Marfhy . o cinema perdeu uma diva das telas que encantou com seu talento grandioso . que sua imagem seja eterna lindimha.

    ResponderExcluir
  10. brytany marfhy q deus a tenha tão jovem gostava de seu talento

    ResponderExcluir
  11. patrick vai deixar saudades eternas!eu era fã dele desde meus onze anos de idade!patrick, jamais te esquecerei!

    ResponderExcluir
  12. Após sofrer com a morte de sua esposa, o marido de Brytany Marfhy não aguentou a perda e foi encontrado morto nas mesmas circunstância que sua mulher. Saudade mata.

    ResponderExcluir
  13. eu amava a britany. vou sentir saudades dela.

    ResponderExcluir
  14. Brittany Murphy Morreu muito nova até hoje nao acredito nisso uma atriz muito boa...Sentiremos Saudades...

    ResponderExcluir
  15. Daniela...Sentiremos saudades de todos estes grandes artistas que se tornaram consagrados com seus respectivos filmes.

    ResponderExcluir
  16. nossa patrick morreu adoro o filme ghost e brittany murphy fez um filme que adoro" flashes de uma psicose" aonde estiver que estiver todos que morreram que estejam com deus!!!!! um abraço pra galera do site.

    ResponderExcluir
  17. patrik swayze para mim ele vai ser eterno ator.

    ResponderExcluir
  18. QNT ERRU DE PORTUGES AQUI MEU DUES. VAUM ESCREVE DIREITUUUUUUUU

    ResponderExcluir
  19. Jennifer jones uma das mais belas mulheres.Ex: de beleza natural pra vc mulher que so vive na frente do espelho.

    ResponderExcluir

Todo comentário do Listas de 10 será moderado para evitar abusos.
Por isso mesmo, não são publicados imediatamente. Seja paciente!
Ao final de seu comentário, identifique-se! É chato conversar com anônimos.
Obrigado!