sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

10 Filmes sobre Cavalos


Os cavalos sempre foram essenciais na evolução da humanidade. 
Até o século passado, eram nosso principal meio de transporte, levando cargas e pessoas além da capacidade humana.
Aos poucos vão sendo substituídos por máquinas, mas ganharam um outro status, como animais esportivos e de estimação. 
Selecionei 10 filmes sobre o tema, onde estes nossos companheiros ganharam merecido destaque.


1.  O Corcel Negro (após o naufrágio do navio onde viajavam, um garoto e um arredio puro-sangue árabe acabam numa ilha deserta. aos poucos o cavalo permite que o garoto se aproxime e monte. assim nasce a amizade entre eles. quando resgatados, um treinador se interessa em preparar o cavalo para ser o mais rápido do mundo. um filme lindíssimo, com fotografia de Caleb Deschanel)


2.  Seabiscuit, Alma de Herói (um milionário - Jeff Bridges - compra um cavalo de pequeno porte e indisciplinado, e contrata um treinador e um jóquei - Chris Cooper e Tobey Maguire - para torná-lo competitivo. juntos transformam Seabiscuit no 'cavalo do ano 1938', chamando a atenção da população americana. bela produção, indicada a 7 Oscars)


3.  Sonhadora (um treinador e sua filha - Kurt Russel e Dakota Fanning - passam a cuidar de um cavalo ferido que iria ser sacrificado. com carinho e paciência fazem com que ele se recupere e o inscrevem para uma grande competição. baseado numa bonita história real)


4.  O Regresso do Corcel Negro (o cavalo já campeão é reclamado por seus donos originais, árabes que o querem numa competição pelo deserto. sabendo que seu cavalo foi levado, o garoto embarca clandestino num avião para encontrá-lo e tentar recuperá-lo. a continuação ficou cheia de furos, mas as cenas de corrida, a fotografia de Carlo DiPalma e a trilha sonora de Georges Delerue valem qualquer esforço)


5.  O Encantador de Cavalos (Scarlett Johansson e uma amiga são atropeladas por um caminhão quando andavam a cavalo. a amiga morre, ela perde a perna e o cavalo também se fere. para ajudar a filha, sua mãe - Kristin Scott Thomas - tenta contratar um famoso treinador de cavalos - Robert Redford -, que se recusa a ir até elas. a mãe pega a filha e o cavalo num trailer e os leva até ele, que aos poucos cura as feridas de todos. bonito filme dirigido por Redford, mas um tanto longo demais)


6.  Mar de Fogo - Hidalgo (em 1890, Viggo Mortensen é um conhecido campeão de corridas a cavalo, que é convidado por um sheik - Omar Sharif - a participar numa competição contra os melhores cavalos árabes. ele e seu cavalo, Hidalgo, terão que enfrentar o escaldante deserto e o choque de culturas. um filme de ação sem efeitos especiais, como Hollywood parecia ter esquecido)


7.  A Mocidade é Assim Mesmo - National Velvet (na Inglaterra, uma garota rica - Elizabeth Taylor - convida um órfão - Mickey Rooney - para jantar com sua família. um dia ela ganha um cavalo numa rifa e pede a ajuda dele para treiná-lo para a principal corrida de obstáculos do país. contra as regras da competição, ela decide montá-lo. clássico de 1944, com os astros mirins da época)


8.  Duplo Triunfo - International Velvet (Tatum O'Neal é uma garota órfã, treinada pela tia rica para ser campeã olímpica de hipismo, como ela havia sido. mas com tanta expectativa, as coisas não serão nada fáceis. uma espécie de sequência do clássico de 1944)


9.  Beleza Negra (no fim do século 19, numa Londres em pleno crescimento, nasce um cavalo negro com uma estrela branca na testa. o filme conta sua história e os vários donos que teve, sempre em cercado de amor e amizade, com momentos alegres e tristes. uma fábula muito simpática) 


10.  Spirit, o Corcel Indomável (a história da conquista do oeste americano, no século 17, pelo ponto de vista de um cavalo selvagem. ele se apaixona por uma égua e faz amizade com um jovem índio lakota. bom filme da Dreamworks, indicado ao Oscar de animação)

----- atualização (janeiro 2012) -----

+1.  Secretariat, uma História Impossível (a história real do cavalo, que foi o maior vencedor das corridas americanas nos anos 70. centrado na sua proprietária, uma dona de casa que assume o controle do haras do pai - Diane Lane. o filme prende a atenção e emociona. assisti por indicação dos leitores nos comentários e recomendo fortemente, belo filme)

+2.  Cavalo de Guerra (no começo do século XX, um garoto inglês doma um cavalo excepcional, que por suas qualidades acaba sendo vendido para o exército durante a primeira grande guerra. mais tarde o rapaz se alista para buscar seu amigo equino. belíssima produção de Steven Spielberg, prejudicada por um roteiro previsível e violento)

Veja ainda: "10 Filmes Estrelados por Árvores"


205 comentários:

  1. Ain tem um que eu gosto muito. Não sei se vc conhece, se chama Minha amiga Flicka. É lindo demais. Se não coonhece, veja... Vc deve gostar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito legal esse filme eu tenho

      Excluir
    2. é legal mais eu não acho no rio de janeiro onde eu posso achar vlw!

      Excluir
    3. é legal mais eu não ach oaqui no rio de janeiro alguem sabe onde posso encontrar vlw !

      Excluir
    4. ME AJUDEM MEU VO É TREINADOR

      Excluir
    5. tambem gosto ja assisti todos 1,2 e 3

      Excluir
    6. E sim sao todos bom filmes mas o meu preferido e cavalo de querra

      Excluir
  2. Oi Cássia,
    Eu acho que vi em alguma Sessão da Tarde, mas não me lembro mais dele.
    Quando passar na tv eu revejo :-)
    Abs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tou casando um que passo na Sessão da Tarde era de uma menina rica né que os pais dela ficou pobre ai ela teve que ir morar num sitio que até o cavalo quebrou o celular dela

      Excluir
    2. o filme que você esta falando é whitney brown

      Excluir
    3. JA TEM O FLICKA 3 TBM
      Quando Toby e Flicka são contratados em um estábulo, Kelly, filha adolescente do dono, rapidamente cria laços com o cavalo selvagem. Juntos eles irão participar de uma dura competição e ao mesmo tempo vencer um crescente temor de que sua família pode ser forçada a vender o estábulo.

      Excluir
  3. Kelvelyn

    Tenho uma preguiça com filems de cavalos e animais.

    ResponderExcluir
  4. oi sou ana luisa, queria pediar a ajuda de alguem, estou procurando um filme sobre cavalos e naum lembro o nome, mas lembro q era um minininho q tinha achado um potro, eles moravam no deserto, junto a outra pessoa, mas naum lembro pq os homens tiveram q abandonar os cavalos i ir embora, nisso os cavalos fikr no deserto e expulsaraum o potro, depois de um tempo o potro volta para junto dos demais e torna-se lider e depois de muito tempo o menino q agora eh homem volta lah e ve se cavalo.... POR FAVOR SE ALGUEM SOUBER O NOME SO FILME ME AVISE... ABRIGADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu nao lembro o nome, o cavalo era tostado e o guri deixou alguma coisa atada na crina dele ;asim ele o reconheceu.

      Excluir
    2. julgo que o filme chama-se "Running Free"

      Excluir
    3. o nome do filme e pura liberdade ,uma emocionante aventura pela sobrevivência,o nome original RUNNING FREE

      Excluir
    4. o nome do filme ehh cavalo de gerra!!

      Excluir
    5. É Pura Liberdade , obrigado a tempos procurava este filme !

      Excluir
    6. eu acho que e beleza negra

      Excluir
    7. Pura Liberdade o nome desse filme =D
      O menino deixa uma xuxinha de cabelo presa na cirna dele ^.^

      Excluir
    8. Pura Liberdade o nome do filme ^.^

      Excluir
    9. O filme é wild horses.

      Excluir
  5. pura liberdade esse filme passava na rede globo e ate hj ñ comsegui acha esse filme pra compra ou baixa

    ResponderExcluir
  6. brigadao leo se eu achar eli eu te falo...

    ResponderExcluir
  7. Ola,sou pedro, queria pedir ajuda de alguem, estou procurando um filme sobre cavalos e naum me lembro o nome, mas lembro q nele contava q um menino cuidava de um cavalo muito bonito de um dono de cavalos, ai esse garoto encontro um cavalo q foi mordido por uma cobra, então ele pega remedios do cavalo do chefão, e usa no cavalo. então o chefe dele discobre q ele ta usando remedios do cavalo dele e briga com ele. naum sei o q acontece mais a agua acaba nesse lugar, e as pessoal vão enmbora deixando os cavalos pra tras. então tinha um cavalo q mandava nos outro cavalos, e q ele tinha uma fonte de agua mais naum deixava os outros cavalos beberem agua. então esse cavalo do menino começa a briga mais ele para dominar o bando . então o cavalo do menino ganha esse luta e deixam os outros cavalos beberem agua, e ele se torna o chefe do bando dos cavalos.
    passados alguns anos o menino volta mais grande e o cavalo tb ja cresceu. ele volta para ver se encontrava seu cavalo.
    o cavalo dono do bando fica preocupado com os outros cavalos. e vai ate o rapaz pra tentar expulsar ele dela. então o rapaz asovia pra ele e o cavalo se lembra q era o dono dele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me leembro desse filme tbem Pedro mais faz tempo que o procuro e nao encontro quem encontrar primeiro avisa o outro

      Excluir
    2. eu acho qe é o flesha ou fúria vermelha

      Excluir
    3. Pura liberdade o nome do filme

      Excluir
  8. bom dia pessoal, adorei alista de filmes sobre cavalos, se hoje tenho uma imensa paixão por cavalos devo isso ao filme corcel negro, pois na minha infancia me inspirou bastante, gostaria muito que meus filhos e as crianças da atualidade assistisem filmes como este pois ele podem ajudar a construir e definir um bom carater, força determinaçao e amor pela natureza, animais, e etc... hoje todo final de semana quando monto em moranguinho me lembro com saudades da minha infancia que foi repleta de felicidades, sempre tive um bichinho companheiro ao meu lado...jaque

    ResponderExcluir
  9. Os cavalos são os melhores ! *-*

    ResponderExcluir
  10. oi
    eu queria saber se alguem se lembra de um filme antigo que era assim, lembro que era um lindo cavalo arabe branco e a historia era ateh um pouco engraçada um indio e um cowboy os dois queriam o mesmo cavalo e um roubava o cavalo do outro pq o cavalo era o mais veloz para corrida qndo o indio pegava o cavalo ele pintava o cavalo e colocava uma pena na cabeçada,e qndo o cowboy estava com o cavalo ele colocava uma sela qm era muito legal por favor se alguem se lembrar do nome do filme ou saber onde achar me avise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HONORATO PASSOS NETO23 de março de 2012 às 07:03

      OLHa júnior, a única coisa parecido com isso que vc relatou sobre o filme que eu lembro de ter visto, foi um episodio da serie de tv, chaparral, que um indio e um cowboy disputam quem ficara com um mustang negro, mas vou pensar e se lembrar de algo mais passo para vc.

      Excluir
    2. Crina Branca o nome desse filme, ele é preto e branco beeeeeem antigo ^.^

      Excluir
  11. VOces esqueceram de por um filme nessa lista que é muito legal ... O nome é minha amiga flicka e dai tem a continuação que é flicka amigas para sempre é muitoh boom chorei muitoh kuando assistii os dois..!!

    ResponderExcluir
  12. Ola estou ha procura do filme flicka legendado ano de produção é 1945

    ResponderExcluir
  13. Qual do o nome filme conta a historia de um garoto fazendeiro que doma um cavalo malhado depois o pai dele vende o cavalo esse garoto passa a entregar correspondências que na época dependia dos cavalos para as entregas depois nessas sua jornada ele encontra o cavalo se n mim engano esse filme passou na globo ou na SBT nos anos 90

    ResponderExcluir
  14. Olá anônimo,
    Não sei qual filme é esse. Fiz uma rápida pesquisa e encontrei um candidato... "Nosso Pônei Selvagem" (Ride a Wild Pony) da Disney. Talvez seja esse, mas realmente não assisti.
    Se alguém puder ajudar, esteja à vontade.
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  15. Todos os filmes que estão aqui são maravilhosos... Mas Beleza Negra sempre será o melhor de todos.
    Amooooooooooooooo !!!!! *-*

    ResponderExcluir
  16. Olá, por acaso ninguém me sabe dizer o nome de um filme de cavalos que era mais ou menos assim: uma adolescente viva em nova iorque com a mãe e andava sempre nas corridas de bicicletas pelo transito e entao a mae manda-a para um rancho onde há um cavalo preto que parece ser impossivel de montar e ela começa aproximar-se nele e no final consegue ganhar uma competição? O cavalo chama-se kaya (nao sei se é assim que se escreve) Ajudem-me se poderem :S

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. flika 1 e o nome do filme

      Excluir
    2. É Dr. Dolittle 3

      Excluir
    3. Pessoal meu nome é Flora e gostaria muito de lembrar o nome de um filme sobre uma menina com poderes que se comunica com o cavalo, o irmão dele também tem poderes usa uma flauta pra falar com ela mesmo estando metros longe dela ,,acho que eles foram levado pra um aras por causa desse poder que eles tem ....ai não me lembro mais eu era muito nova quando eu assistir.....

      Excluir
  17. ola pessoal eu queria saber um filme que eu assisti de uns 4 a 7 ou 8 anos a traz eu nao me lembro muito bem porque eu era pequeno eu so sei uma parte
    uma égua branca tinha um potro e era levada para outra cidade e esse potro encontrava uma potra mas seu pai nao queria que os dois juntos um dia o pai da potra matou a mae do potro e depois de um tempo o potro botou o cavalo que ja era meio velho para correr

    por favor quero muito esse filme me diga o nome abrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero esse filme tbm !

      Minha namorada disse que um menino adota um cavalo que nasce e alimenta ele com leite de cabra. O Cavalinho fica seguindo ele e essas coisas. Mais tarde acontece uma briga de cavalos em que a mãe do cavalinho morre. O Cavalo mal se chamava César, parece.

      Eu quero o nome desse filme ;-;-;-; por favor

      Excluir
    2. Quero o nome desse filme tbm Por favor!

      Parece que o cavalo mau se chama César. E que ele mata a mãe do cavalinho numa briga. Parece que o menino cuida do cavalinho. Que alimenta ele com leite de cabra.

      Excluir
    3. A LENDA DO CAVALO PRATEADO o nome desse filme. Assisti ontem mesmo.

      Excluir
  18. FLICKA!! o nome do filme!

    ResponderExcluir
  19. Procuro um filme antigo. Se passa no interior da Inglaterra. Um menino que mora com a família mas se sente rejeitado encontra um senhior que adestra falcão e passa a ir todas as tardes na casa desse homem e descobre o mundo animal. Até que encontra um cavalo branco selvagem, que no final acabam ficando juntos, quando o meninio tira o cavalo da areia movediça. Pelo que me lembro no título tem a palavra viver. Por favor, se alguém souber, me diga o título. Esse filme é perfeito!

    ResponderExcluir
  20. Oi ana luisa o filme do menino q acha o potro eu assisti hoje
    o nome desse filme é A Ilha Dos Cavalos obrigada


    Vinicius

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi pessoal assiste esse filme aqui vcs nunca vão esquecer:Somos Todos Diferentes

      Excluir
  21. Gente eu sou nova aki e qeria assistir os filmes mais nao sei como assistir, vcs podem me esplicar?

    ResponderExcluir
  22. Oi Vitória,
    Neste blog não se assiste filme não... É apenas uma listagem temática.
    Você vai ter que procurar os filmes que te interessarem no cinema, na tv, nas locadoras, etc.
    Sinto decepcioná-la.
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  23. Oii, queria saber o nome de um filme que uma menina tem um cavalo chamado xadrez e que no final ela ganha uma competição de hipismo com ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. moondance alexander acho q e assim q escreve

      Excluir
  24. Achei e já baixei o filme que pedi aqui, sobre o menino autista e um cavalo branco que se passa no interior da Inglaterra. Chama-se Run Wild, Run Free. Foi traduzido para o Brasil como Vontade de VIver. O ator menino é o Mark Lester. Tem até um vídeo do filme no you tube. Meu problema agora é onde encontrar legenda em português para ele. Já entrei em todos os sites mais conhecidos e não encontrei. Será que alguém aí pode me ajudar? Obrigada.

    ResponderExcluir
  25. E ai galera beleza!!!
    To tentando achar um filme q vi a muito tempo atraz que e a estoria de um homen que compra uma manada de cavalos e volta pra sua cidade natal tentando reconquistar seu grande amor, mas os bandidos roubam seus cavalos. Nessa tentativa de recuperar sus cavalos ele tem que domar um garanhao negro para ir atraz dos bandidos.
    Aguem sabe o nome desse filme??? Por favor.

    ResponderExcluir
  26. Wow alguem responde a pergunta dele ae /\ fiquei entereçado tbm por favor '-'

    ResponderExcluir
  27. ola o filme que mais me tocou foi o da flika

    ResponderExcluir
  28. Amei o filme Mar de Fogo, como o sempre o sex simbol Viggo Mortensen arrasou.Ops o filme era sobre cavalos!!

    ResponderExcluir
  29. alguem sabe o nome de um filme sobre uma garota que mergulhava com cavalos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi . Sei sim mergulho em uma paixão o nome do filme . Muito bem esse filme mesmo .

      Excluir
  30. mergulho em uma paixão

    ResponderExcluir
  31. pior que é eu também gostaria de saber o nome desse filme onde a moça perde a visão e enfrenta um desafiu de mergulhar com um cavalo é lindo mais não me lembro mais o nome e gostaria de saber o nome desse filme é maravilhoso e comovente!

    ResponderExcluir
  32. Gostaria de saber o nome de um filme com cavalos.
    É um cavalo de corridas que vem de outro país, ele foi usado para contrabandear diamantes, através de uma cirurgia foram colocados dentro dele diamantes. O dono do cavalo foi preso e doou o cavalo para uns parentes, contou a história mas como ele era conhecido por suas mentiras ninguém acreditou. Eles ficam com o cavalo e nem desconfiam que ele está recheado com uma fortuna em diamantes. Alguém já viu esse filme? Sabe o nome para que eu possa procurá-lo?
    obrigada!!! Desnise

    ResponderExcluir
  33. "pior que é eu também gostaria de saber o nome desse filme onde a moça perde a visão e enfrenta um desafiu de mergulhar com um cavalo é lindo mais não me lembro mais o nome e gostaria de saber o nome desse filme é maravilhoso e comovente! "

    Esse filme se chama Mergulho em uma paixão,e é lindo mesmo !

    ResponderExcluir
  34. Ola pessoal. Tem um filme que procuro a muito tempo,se alguem souber dele me avise por favor. O filme se passa em um circo de cavalos e eles usam choques eletricos para acertar os passos dos cavalos e me lembro de uma pedaço em que tem um desafio de galopar com um cavalo em uma distamcia muito curta em um tempo muito longo , dai o cara faz o cavalo galopar praticamente sem sair do lugar e diz que só os idiotas e os militares é que fazem os cavalos correr.

    ResponderExcluir
  35. Esse filem ai de cima vi no curujão a uns 10 anos atráz tb procurei mas não achei...eu queria saber o nome de um filme que se passa no periodo do velho oeste, o cara possui um cavalo montanheiro que desce as encostas de montanha, depois matam o cavalo e ele pega um garanhão preto!!!!!!!!!!!!....to procurando a horas esse filme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HONORATO PASSOS NETO23 de março de 2012 às 07:08

      vc deu poucos detalhes do filme, fale mais algo mais que posso ajudar, como, nome do ator etc..

      Excluir
  36. oi eu gosto muito do filme ilha dos cavalos e muito lindo este filme vale apena assistir

    ResponderExcluir
  37. oi procuro um filme de um cavalo selvagem, mas não é spirit é filme não animação se alguem achar o nome me avise

    ResponderExcluir
  38. oi, se alguem souber onde posso olhar gratis dublado ou com legendos o filme seabiscuit me avise

    ResponderExcluir
  39. olá meu nome é renata e gostaria de assistir o filme um indio branco no deserto alguem sabe onde tem ?

    ResponderExcluir
  40. esqueceram de falar do filme "secretariat" é muito lindo o filme, e foi um fato verdadeiro.

    ResponderExcluir
  41. Olá meu nome é Andreia, gostaria de saber se alguém sabe o nome de um filme em que o dono de um cavalo tem que deixa ele como garantia para poder atravessar pelas terras de um fazendeiro, em troca o fazendeiro tem que escovar e cuidar do cavalo até seu dono voltar e pagar pela travessia, mas qdo o dono volta encontra seu cavalo todo mal tratado e doente, então inicia-se uma longa guerra entre os dois, no final o dono do cavalo é condenado ao enforcamento e o fazendeiro a cuidar do cavalo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o nome desse filme é the jack bull a vingança de um bravo

      Excluir
  42. é e ja vi o filme secretariat,muito show .e para quem não viu é parecido com seabiscuit

    ResponderExcluir
  43. Quem assistiu Beleza Negra?Esse filme é muito lindo,dramatico e ao mesmo tempo tem muita felicidade!

    ResponderExcluir
  44. Olá, sou Cyntian e já tem alguns anos que eu procuro um filme sobre um corcel negro indomável, que um cowboy encontra nas montanhas e o leva para a fazenda de criação de cavalos (de uma mulher que a muito tempo tenta pegar este corcel). O cowboy consegue conquistar a confiança deste corcel, mas, ele vai para a guerra, e o cavalo mata um homem que tentou matá-lo e foje! Quando preso, torna-se um garanhão de rodeio! Sofre muito, e anos depois o soldado volta pra cidade e o cavalo o reconhece, enquanto puchava uma carroça! Em fim... o nome do filme é SMOKING (eu acho!), mas , até hoje nunca consegui encontrar nada sobre este filme!!!
    Se alguém souber como eu posso acha-lo me avise!
    Grata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. este filme é o mais lindo.tenho 60 anos ,assisti a primeira vez com 17 anos.meus filhos de 34 e 33 assistiram de pequenos.É smoky com Fess Parker.Choro só com este filme.

      Excluir
  45. Vai passar Flicka 2 hj no Telecine Pipoca 12:15

    ResponderExcluir
  46. deveriam colocar a historia de "Secretariat"
    gente vcs q são apaixonados por cavalos, como eu
    tentem ver "secretariat"
    é a historia real do cavalo mais rapido do mundo

    melhor filme q eu ja vi
    vcs vão gostar!

    bjs

    ResponderExcluir
  47. Oi pessoal queria q alguém me ajudassem nao consigo lembrar o nome desse filme é sobre um cavalo ele é tipo um anjo da quarda do seu dono...nao consigo lembrar direito faz muito tempo q eu o assisti nao lembro queria q alguém me ajudasse a me lembrar ele é antigo. Me ajudem Obrigado!

    ResponderExcluir
  48. Oi pessoa estou procurando o nome de um filme que assisti aproximadamente Ha 15 anos atraz(se passa no periodo do velho oeste, o cara possui um cavalo montanheiro que desce as encostas de montanha, depois matam o cavalo e ele pega um garanhão preto!!)

    ResponderExcluir
  49. ola meu nome é lorraine sou apaixonada por cavalos...estou a procura de um filme mto bom sobre cavalos,alguem ae me recomenda algum q seje otimo?? bjsss p todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. assista o filme Mar de Fogo Hidalgo -é muito bom

      Excluir
  50. ja vi secretariat,é o melhor

    ResponderExcluir
  51. oi, gente ...alguém pode me ajudar...a muito tempo atrás assisti um filme e não consigo lembrar o nome.é mais ou menos assim....depois da perda esposa o pai muda pra cidade e os filhos revoltados com a morte da mãe e da mudança começam a fazer algazarra ... o juiz dá uma pena alternativa pra moça trabalhar num haras...lá ele conhece o cavalo... e sofrem um acidente de carro e o cavalo estava dentro do trailler..ela fica numa cadeira de rodas e ele também fica muito machucado..no final ele voltam a andar...alguém pode me ajudar com o nome???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi,esse filme esta na lista acima,leia a historia abaixo mais axo q e o filme q a amiga morre

      Excluir
    2. ERRADO BRUNA!!!

      Filme correto:
      Título português: CAVALO INDOMÁVEL
      Título em inglês: DARK HORSE
      Ano 1992
      Garota e cavalo sofrem um acidente enquanto faziam o transporte do cavalo... A garota fica em uma cadeira de rodas.

      Excluir
  52. Oi pessoal, gostaria de saber se alguem sabe de um filme de uma moça, que vai morrar com seu pai num Haras e tem uma egua de corrida que um rapaz corre cantando para ela acho que é da disney, vi a bastante tempo no sbt,ñ tenho certeza se o filme é Derby a grande disputa, mas nunca achei, se alguem suber me avise o filme é bem legal.

    ResponderExcluir
  53. Sou apaixonada por cavalos, amo assistir filme dessas criaturas maravilhosas;
    Agora tem também SECRETARIAT, uma linda história verídica de um cavalo maravilhoso.
    Vai sair agora em 2012 novo filme WAR HORSE...

    ResponderExcluir
  54. Um filme muito bom sobre a história de um cavalo aí, que eu tava procurando hoje o dia inteiro é o Pura Liberdade/Free Running...O cara lá em cima tava querendo saber sobre ele, ta aí, esse pode ser o filme de muitos ai que estavam proucurando...
    Aí vai o Link > http://baixeagoraeja.blogspot.com/2011/10/baixar-filme-pura-liberdade.html

    ResponderExcluir
  55. Olá tudo bom, gostaria muito de saber, um filme onde tinha uma egua muito especial qe ela se chamava AMANDA, alguém lembra desse filme? beijos!

    ResponderExcluir
  56. Alguém lembra? Filme muito antigo, onde um garoto tinha a missão de entregar uma mensagem atravessando um território indígena com a ajuda de um cavalo pampa. Era uma raça especial, possuia mais costelas que um cavalo normal e por isso tinha resistência e velocidade (não lembro ao certo), eles conseguem chegar ao final, porém o cavalo morre devido as flechadas recebidas. No final o garoto recebe outro cavalo parecido.

    ResponderExcluir
  57. Secretarity fil,e perfeito conta a historia do melhor cavalo de corrida de todos os tempo simplesmente fantastico, emocionante cativante e lindo
    um dos melhores filme q assisti

    ResponderExcluir
  58. Ola,sou pedro, queria pedir ajuda de alguem, estou procurando um filme sobre cavalos e naum me lembro o nome, mas lembro q nele contava q um menino cuidava de um cavalo muito bonito de um dono de cavalos, ai esse garoto encontro um cavalo q foi mordido por uma cobra, então ele pega remedios do cavalo do chefão, e usa no cavalo. então o chefe dele discobre q ele ta usando remedios do cavalo dele e briga com ele. naum sei o q acontece mais a agua acaba nesse lugar, e as pessoal vão enmbora deixando os cavalos pra tras. então tinha um cavalo q mandava nos outro cavalos, e q ele tinha uma fonte de agua mais naum deixava os outros cavalos beberem agua. então esse cavalo do menino começa a briga mais ele para dominar o bando . então o cavalo do menino ganha esse luta e deixam os outros cavalos beberem agua, e ele se torna o chefe do bando dos cavalos.
    passados alguns anos o menino volta mais grande e o cavalo tb ja cresceu. ele volta para ver se encontrava seu cavalo.
    o cavalo dono do bando fica preocupado com os outros cavalos. e vai ate o rapaz pra tentar expulsar ele dela. então o rapaz asovia pra ele e o cavalo se lembra q era o dono dele

    ResponderExcluir
  59. e ai pedro eu também quero saber o nome desse filme eu já assisti e gostei muito mas não lembro o nome se tu souber o nome dele coloca ai que eu louco atras dele valeu!

    ResponderExcluir
  60. tdos esses filmes são realmente muito bons, mas ainda existem outros ótimos ..FLIKA I e II( não sei se esta escrito correto) A LENDA DO CAVALO PRATEADO, MERGULHO EM UMA PAIXÃO ...entre outros ...procurem ...vcs irão amar...bjinhoss Aline

    ResponderExcluir
  61. - Me Falam aew qual e o nome do filme flicka 1 porque coloquei flicka em varios sites e so apareceu o 2 por favor me falem OBG

    ResponderExcluir
  62. neste site estao imagens de filmes de cavalos mas n sei o nome de alguns filmes sei k la estao spirit, corrida (a)rriscada mas nao sei os outros alguem pode ajudar.me? vejam o video nesse site -> http://www.youtube.com/watch?v=3fxJM3mt5-g

    ResponderExcluir
  63. Pessoal, me ajudem ai com um filme que passava na sessao da tarde.

    Uma menina tinha um cavalo, e nao lembro o motivo, eles estavam na estrada, o cavalo naquela casinha d transporte, e sofrem um acidente, e a casinha fica ameaçada a cair de um precipicio.

    A menina sai do carro desesperada e cai junto com a casinha com o cavalo dentro.

    O cavalo fica mal, em tratamento.
    E ela fica paralitica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Título português: CAVALO INDOMÁVEL
      Título em inglês: DARK HORSE
      Ano 1992
      Garota e cavalo sofrem um acidente enquanto faziam o transporte do cavalo... A garota fica em uma cadeira de rodas.

      Excluir
  64. neste site estao imagens de filmes de cavalos mas n sei o nome de alguns filmes sei k la estao spirit, corrida (a)rriscada mas nao sei os outros alguem pode ajudar.me? vejam o video nesse site -> http://www.youtube.com/watch?v=3fxJM3mt5-g
    me ajudem por favor eu amo cavalos! <3

    ResponderExcluir
  65. cara nao tem pra bate com o secretariat e o Seabiscuit mano os 2 sao mt bom mais prefiro Secretariat

    ResponderExcluir
  66. Eu amo cavaloooooooooo!!!!!!!!!!!! os cavalos são os melhores amigos do homem!!!!!!! s2 s2 s2 s2 s2

    ResponderExcluir
  67. Gente. Eu procuro esse filme faz muito tempoooo. Lembro que se passa no deserto algo assim, e aparecem aviões jogando bombas no deserto e o povo acaba indo embora e deixam os cavalos lá. Dai depois de um tempo o guri, que já era homem e cuidava de um dos cavalos volta de avião no deserto e reconhece ele ._. Eu NECESSITO desse filme '-'

    ResponderExcluir
  68. oi pessoal eu estou querendo muito achar um filme eu ñ lenbro o nome dele>é q quando eu estava assistindo na metade do filme +o-por ele ser bem antigo as falos dos perssonagesn estava sindo um horror e ñ dava para entender nada.
    Ele é assim o:tinha uma familia e o pai tinha um haras com bons cavalos depois o pai morre e afilha tenta controlar tudo amae estava enlouqssendo e depoois eu acho q ea morre.Dai a filha tem umonte de problemas com o haras tem um cara q trabalhava la e ele qria q a menina perdece o haras....
    dai ñ deu pra mim assistir

    pffffff me ajundem a achar esse filme gostei muito dele e qro assistilo

    obrigada

    ResponderExcluir
  69. OLÁ AMIGOS ALGUÉM SABE O NOME DE UM FILME QUE O EXERCITO AMERICANO QUER APOSENTAR SEUS CAVALOS E RESOLVE SACRIFICA-LOS, MAS ALGUNS SOLDADOS NÃO DEIXAM E PARTE PARA UMA VIAGEM SUICIDA ATÉ O CANADÁ QUE OS RECEBE DE BRAÇOS ABERTOS, LINDO FILME. EDUARDO

    ResponderExcluir
  70. Olá, alguém conhece o filme que um rapaz que estava viajando com a família pede abrigo em uma fazenda, e lá tem um fazendeiro meio bravo, e o rapaz quase que encanta o cavalo e doma um cavalo selvagem sem violência, que era do fazendeiro. Assisti em algum canal pago à tarde em 2009. Quem souber o nome me informe por favor. Roberto

    ResponderExcluir
  71. PARA COMPLETAR MINHA LISTA, SE TIVEREM OPORTUNIDADE DE COMPRAR O DVD OU ASSISTIR AO FILME:
    Peregrinos da Esperança
    (The Sundowners, Inglaterra, Austrália, 1960)
    façam, eu recomendo.

    ResponderExcluir
  72. Ola queria saber o nome do filme de um potro que se chamada flocos, ele foi separado da mae e ficou doente, queria muito assistir novamente,mais nao sei o nome,me ajudem pf :)

    ResponderExcluir
  73. o encantador de cavalos é mt bom e beleza negra tbm!!!quero ver cavalo de guerra..

    ResponderExcluir
  74. o encantador de cavalos é otimo e beleza negra tbm!!!quero ver cavalo de guerra...

    ResponderExcluir
  75. Por favor, qume puder me ajudar. Gostaria de saber o nome de um filme sobre um circo de cavalos. Esse filme é antigo e pelo que me lembro um artista tentava pintar a alma dos cavalos e foi parar num circo equino. Esse circo tinham cavalos sensacionais que praticamente galopavam parados.

    ResponderExcluir
  76. estou tentando a anos descobrir o nome deste filme, que acho um dos melhores que já vi(passou no inicio da decada de 90.
    Um jovem herda de seu pai uma propiedade nas montanhas mas é impedido de tomar posse porque os outros homens da montanha acham que ele não é capaz de ser um deles(acham ele frouxo) ,entao ele vai trabalhar numa fazenda onde com jeito doma um garanhão selvagem que ninguem chegava perto e rola um clima com a filha do fazendeiro que manda matar o garanhao mas ele foge com o garanhao é acusado de roubo mas depois mostra sua capacidade numa competição de caça a mustangs (que estouraram e vao em direção a um precipicio)ao descer uma ribanceira em que os machoes temen quebrar o pescoço ele salva, toma pra si a manada e ainda conssegue provar que pode assumir suas terras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por acaso neste filme o cavalo bate com o peito na árvore.?

      Excluir
  77. Procuro um filme que assisti a algum tempo e gostaria de assitir novamente, mas não lembro o nome. Trata-se de um história de uma mulher que mora com seu pai num haras. Vivem tranquilamente com seus cavalos, até que um dia aparece um homem e ela se apaixona por ele. Eles casam, ela não é bonita, é até desajeitada, sem graça. Acontece um monte de coisas, não lembro se ele tenta matá-la, ou ela vai presa e ele esquece ela na cadeia. Enfim, ele quer é se livrar dela e do pai para ficar com tudo o que é deles. Então anos mas tarde ela volta, linda, deslumbrante e começa sua vingança. É um filme maravilhoso. Por favor, me ajudem a encontrá-lo. Obrigada.

    ResponderExcluir
  78. Por favor me ajudem...
    Estou procurando um filme, mas a única coisa que me lembro é que ele acontece no velho oeste. Ele desce a montanha com o dono montado em super velocidade. Bate em uma árvore como peito (essa parte marcou na minha mente), ai... desculpe não me lembro mais.
    Mas gostaria muito de encontrar esse filme pra poder assistir novamente com meu pai.
    Podem me ajudar.?
    ^^'

    ResponderExcluir
  79. kkkk São tantos pedindo ajuda... Que tenho dúvidads se vão me ajudar...
    Mas é o seguinte, estou procurando por um filme que assistir a muito tempo atrás, é tanto tempo que nem lembro se o filme é de desenho ou não. rsrs. O que eu lembro é que no começo tem um menino e um cavalo... kkk Aí o cavalo é separado do menino por algum motivo, e passar a trabalhar forçado numa ferrovia com muitos outros cavalos, eles trabalham, puxando os grandes galpões de trem , dezenas de cavalos puxando os trens até o local. Lembro de uma cena, que o cavalinho está dentro de um vagão, olhando pra fora, e está nevando. No final, o menino aparece, já grande. E lembro de outra cena, que os cavalos se rebelam, mas na rebelião, para serem salvos, eles tem que puxar um vagão enorme em uma ladeira enorme. Por faaavor, me ajudem ^^ Desde já, obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou procurando esse filme!! Eu sei que já fazem dois anos, mas se alguém puder ajudar, por favor!!!

      Excluir
    2. É spirit o corcel indomado!!!!

      Excluir
    3. Mds, por favor mim ajudem, tbm estou procurando esse filme, lembro que tem uma parte que o trem vira e ai começa pegar fogo na mata e os cavalos fogem, MDS querooo,tbm lembro da parte que ele pra fora e está nevando. Tbm confundi com o spirit corcel indomável, mais não é, é outro Omg

      Excluir
  80. Olá Anônima,
    É curioso como esta lista e também a lista de "roubo a bancos" suscita tantas lembranças.
    Ambos os temas tiveram milhares de filmes medianos, que se confundem com tantos outros e raramente se destacam.
    Confesso que quase nunca consigo identificar os filmes que vocês querem lembrar, seja por escassez de dados, seja porque são muitos os filmes semelhantes.
    Fico feliz quando algum seguidor consegue responder a dúvida de outro, sempre acompanho.
    Quanto ao filme que você quer saber, acredito que seja o desenho da Dreamworks "Spirit - O Corcel Indomável" de 2002. Confira e me conte!
    Abs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela resposta Armando! Já assisti Spirit, e acredito não ser esse o filme. Apesar de que, também assisti tem muito tempo e só o consigo associar a um cavalo com o índio. Mas irei assistir novamente e conferir...
      Obrigada! ;D Se estiver certo, retornarei para dar a notícia!
      Abraço ;D

      Excluir
  81. ola es gostaria de saber um nome de um filme que te um menino e um cavalo .seu pai lhe da um cavalo seu pai vai viajar e o menino fica com uma velha depois a velha morre ai ele tem que vender o cavalo para comprar um caixao para ela .depois o cavalo esta sendo mau tratado ele pega o cavalo e vai atras de seu pai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tb quero saber *~* eu acho(quase ctza) q é com o Riven Phoenix de Conta Comigo.

      Excluir
    2. ok não é com o RiveR Phoenix,eu errei.
      O filme é "Meu amigo Flash mesmo"
      http://www.interfilmes.com/filme_21914_meu.amigo.flash.html#Elenco
      XD

      Excluir
  82. FALTOU "MERGULHO EM UMA PAIXÃO".
    Um filme lindo baseado em fatos reais, que conta a fantástica história de uma mulher que fica cega e continua fazendo um perigoso e difícil número de circo com seu querido cavalo.

    ResponderExcluir
  83. eu estou querendo saber o nome do filme que tem um cavalo que por algum motivo querem sacrifica-lo, mas o menino foge com ele, e para passar despercebido ele pinta o cavalo de preto , ficam escondidos mas depois o menino conssegue abrigonuma fazenda a familia gosta dele mas o homem reconhece o cavalo , pois ele era famoso cavalo de corrida não me lembro mmuito bem de tudo pois quando assisti o filme ja estava quase na parte final. me ajude por favor pois o filme é m uito lindo. gostaria de ver novamente.o nome do cavalo me parece alguma coisa como sherard.... obrigada ,marcia r.j

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nome desse filme é cavalo de guerra....

      Excluir
  84. adorei os filmes so temque botar mais

    ResponderExcluir
  85. oi galera eu quero saber como e o nomi do filme do menino que foi de cavalo onde seu pai estava i vandeu seu cavalo para conprar um caichão pra sua vó

    ResponderExcluir
  86. valeu cara eu sou apaixonado por filmes de cavalo , e com essa lista ficou 10 mas ainda falta aguns , eu to lembrado de um filme que passou a muito tempo na globo so de cavalos que ficam abondonado em uma cidadesinha e seus dono tiveram que sair mas um cavalo negro não queria deixar os outros partirem , so no final o garotinho ja crecido reemcontra o seu cavalo que no começo era um potrinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o nome desse filme é Pura Liberdade(running free),espero telo ajudado

      Excluir
  87. queria sabersobre um filme onde um homem para chegsr na sua fazenda tem que passar dentro de outra ,mas ai para passar ele tem que pagar ,como ele não tem dinheiro o homem pede que deixe dois potros como garantia , quando ele volta para buscar os cavalos o fazendeiro não quer devolver então ai começa uma guerra pelos animais , me lembro que no fim o homem recupera os cavalos mas morre na forca , eu vi este filme em 2002, por favor me ajude quero mostrar o filme para meu filho

    ResponderExcluir
  88. Ola!Pessoal assisti um filme muitos anos onde tinha um Cowboy tinha cavalo muito inteligente, e ele tinha que passar por uns índios muito perigoso, mas o índio interessou no cavalo dele ele mentiu que ia vender o cavalo,para o índio,ele cochichou no ouvido do cavalo,e cavalo ficou zangado com ele deixou uma pedra enorme cair encima do seu dono.para me o filme chamava o bandido e cavalo, mas procurei e não encontrei, me ajuda se alguém souber obrigada...

    ResponderExcluir
  89. ola,sou adriana!gostaria de saber o nome de um filme em que o dono de um cavalo tem que vender ele por que alguem de sua familia esta doente e depois ocavalo nao pode andar muito por um poblema em sua perna, mas um homem bebe demais e bate no cavalo para ele correr ,ate que o cavalo não aguenta mais e acaba caindo e depois seu antigo dono o reencontra

    ResponderExcluir
  90. oi nasci no ano de 1989, ainda criança assisti um filme q tinha um cavalo de pelagem azul, um cavalo muito grande e muito forte, ñ era animação. Nem imagino o pq prenderam o cavalo e daí o menino encontrou o lugar onde ele estava preso, não sei como o cavalo fugiu. Naquela época o filme já era velho. Quem souber o nome d filme por favor me ajude, pois nem com muito esforço e força de vontade consigo me lembrar do nome do filme!!!

    ResponderExcluir
  91. gostaria de saber o nome do filme q um indiozinho c perde do pai e é adotado por um colboy q tem um cavalo ninguém o monta apenas o pequeno índio,e no final do filme o índio salva a vida de uma mulher q estava tendo um filho indo buscar o medico da cidade em meio a uma tempestade e seu cavalo morre

    ResponderExcluir
  92. OLÁ ! SOU AFICCIONADO POR FILMES SOBRE CAVALOS.
    GOSTARIA DE LOCALIZAR UM FILME MUUUUUITO ANTIGO, SOBRE UM MENINO FILHO DE EMPREGADO NUMA FAZENDA, QUE DESENVOLVE UMA RELAÇAO COM UM CAVALO.
    MAIS TARDE ESSE CAVALO FOGE, PASSA POR VÁRIAS MÃOS, É CAPTURADO POR UM BANDO DE CIGANOS E DEPOIS VENDIDO A UMA ARENA DE TOUROS.
    O MENINO O REENCONTRA NESSAS CONDIÇÕES E ENQUANTO O CAVALO É ATACADO POR UM DOS TOUROS, ELE MONTA O CAVALO, RETIRA A VENDA DE SEUS OLHOS E AMBOS SALTAM SOBRE A ALTA CERCA DA ARENA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi anõnimo,
      Existem duas categorias em que muitas pessoas querem lembrar nomes de filmes: cavalos e roubo a banco.
      O motivo é que existem muitos filmes com esses temas e muitos deles medíocres ou telefilmes.
      Por isso nem tenho como responder a maioria das dúvidas...
      Mas, neste caso, aparentemente você se refere a uma produção da Dusney de 1955, chamada "O Indomável Vagabundo" (The Littlest Outlaw).
      Procure no Google e veja se é este mesmo!
      Espero ter acertado.
      Abs!!!

      Excluir
    2. ARMANDO, VC É REALMENTE "O CARA" !
      ONTEM MESMO EU HAVIA PESQUISADO E O FILME É ESSE MESMO. VC ACERTOU NA MOSCA!
      OBRIGADO.

      Excluir
    3. ARMANDO, JÁ QUE VC MATOU A CHARADA SOBRE O FILME "THE LITTLEST OUTLAW", CONSEGUIRIA SABER ONDE POSSO COMPRÁ-LO, MESMO QUE SEJA EM VHS, POIS PESQUISEI E ELE SÓ FOI LANÇADO EM DVD PARA EUA E CANADÁ.
      FAVOR RESPONDER-ME PARA MEU MAIL: MACEDOJ320@GMAIL.COM

      Excluir
  93. este post ja merece um fórun faz tempo

    ResponderExcluir
  94. o filme furia selvagem conta historia de um indio que era garoto que pegou um trem,o maquinista quando achou o menino dormindo o jogou para fora do trem ele caiu numa fazenda o capatas achou ele dormindo no estabulo o fazendeiro nao gostava de indio onde judiou muito e esse fazendeiro possuia um cavalo negro(um garanhao)so ele podia chegar pertoe onde o maltratava o indio começou a gostar do cavalo ecomeçou uma amizade muito intima.resumindo o fazendeiro estava para morrer o indio salvol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi anônimo, tem certeza que esse é o nome do filme? pois estou procurando esse filme a tempos mais não sabia o nome e você descreveu ele corretamente como eu lembrava, porém procuro no Google e acho com outro tipo de historia! se você puder me ajudar desde já obrigado.

      Excluir
  95. Boa Tarde,

    alguem lembra do nome de um filme que tinha uma égua chamada Amanda? Essa égua juntamente com uma menina, sofrem um acidente, a égua fica muito machucada e a menina se não me engano, fica paralítica, e faz reabilitaçao com a Amanda.

    obrigada Camila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nome desse filme é O encantador de cavalo, muito lindo esse filme!!!

      Excluir
  96. Oi, pessoal. Queria lembrar o nome de um filme sobre uma menina que se encanta e adota uma égua chamada Ginger. Pensei que a menina fosse a Scarllet Johansson, mas não tenho certeza. A história se passa em um sítio, e a menina supera um drama (que não me lembro) se dedicando a Ginger.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  97. Olá ! Procuro o nome de um filme antigo , talvez da Disney , sobre um pequeno cavalo ou pônei chamado Flash , que trabalhava puxando carga em uma mina (talvez de carvão) e devido a tal trabalho corria o risco de ficar cego . Quem souber me ajude . Obrigada !

    ResponderExcluir
  98. Olá , procuro o nome de um filme antigo , talvez da Disney , sobre um pequeno cavalo ou pônei chamado Flash , que foi trabalhar puxando carga em em uma mina (talvez de carvão) e devido a esse tipo de trabalho , estava ficando cego .

    ResponderExcluir
  99. Alguem pode passar um link do filme Beleza Negra, que seja DUBLADO pode ser pra baixar ou até mesmo assistir online ^^
    Obrigada :)

    ResponderExcluir
  100. mar de fogo me deixou com raiva dos arabes estúpidos, levando os cavalos pra morrer no deserto ¬¬
    cavalo de guerra tem cenas terriveis e outras muito bonitas, mas eu não recomendo pq é triste demais, me arrependi de assistir.

    ResponderExcluir
  101. filme da disney de um peão que perceguia uns ladrões ,o cavalo do peão descia as encosta da montanha com facilidade o nome do cavalo era deny ou algo parecido .alguem lembra deste filme

    ResponderExcluir
  102. boa tarde alguem sabe me dizer o mome do filme que se eu não me engano passou na record, a historia é assim, Tem um garoto ja com uns 18 anos acho, ele vai mora tipo numa casa pra fora, e ele é jogador de futebol americano e se eu não me engano tem um indio q mostra pra ele um cavalo todo branco la em baixo das montanhas que fica perto do presidido acho e ele tenta pegar o cavalo selvagem dai ele leva ate uma garota la e mostra o cavalo pra ela com uma lanterna la de cima das montanha, por favor ajudem! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também me lembro, passou na Record mesmo, mas não sei o nome...

      Excluir
  103. Alguem conhece O Cavalo Prateado? quero ver com minha amiga mas quero saber se e bom pois ouvi dizer que algumas partes dao medo

    ResponderExcluir
  104. Boa tarde alguem conhece O Cavalo Prateado? Quero assistir mas nao sei se e bom pois ouvi falar que tem partes que dao medo

    ResponderExcluir
  105. Queria saber o nome de um filme que assisti a muito tempo, o que ficou na minha cabeça e que mais me lembro eh que o fazendeiro corre com seu cavalo que morre ao decer uma montanha quebrando o pescoço ai o fazendeiro tira a cela dele e o cavalo preto selvagem se aproxima e o deixa celar ai o fazendeiro pode continuar a sercar os cavalos selvagens.......se alguem souber manda no meu email.....leandropavanini@hotmail.com

    ResponderExcluir
  106. Olá, estou procurando pelo nome de um filme que assisti na record em 2004 e nunca mais passou na televisão. Pelo pouco que lembro, a história é sobre uma garota loira de 13 ou 14 anos, que se muda para uma fazenda com seu pai e lá na fazenda ela quer fazer amizade com um cavalo de cor negra, só que ele é muito bravo. Logo faz amizade com um garoto indigena da mesma idade dela e treina o cavalo escondido junto com ele pelas montanhas. O resto não lembro, só sei que o ano do filme é de 1996. Por favor alguem sabe o nome do filme???

    ResponderExcluir
  107. Pessoal, alguém lembra o nome de um filme em que um rapaz da cidade, por ser muito Mauricinho, é enviado pelos pais pra fazenda de uma tia e de seu priminho como forma de castigo para ele aprender a ser uma pessoa melhor. Daí ele descobre que a tia vai precisar vender a fazenda para poder pagar a hipoteca, mas ele dá um jeito de ganhar dinheiro para pagar hipoteca por meio de uma corrida de cavalos, onde ele se dedica a domar um cavalo da fazenda. Se puderem me ajudar, ficarei agradecido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi meu nome ecristiano estou proucurando um nome de um filme antigo que tinha varios cavalos nu deserto e eles ao correr rapidamente saiam fogos de sua pata e chegando numa caverna os aventureiros escalavam a montanha e dava de cara com uma criatura que tinha so um olho na testa ele morria emprensado numa porta de pedras pra ajudar os aventureiros a seguir ao magico alguem sabe o nome desse filme por favor tenho cinco anos proucurando esse filme e nao sei pelo nome original obrigago a todos no aguardo.....

      Excluir
  108. Oi pessoal..vi tantos posts sobre filmes antigos. Então resolvi pedir ajuda também...o que estou procurando começa com um cowboy contando uma história (nessa parte ainda eh filme)...e quando a história começa mesmo passa a ser desenho. Lembro que eram dois cavalos, um macho chamado Rebelde (acho que eh isso), ele era um tom de castanho com uma estrela na testa e uma égua branca chamada Savannah. Estou querendo assistir novamente e não lembro o nome. Valeu pela ajuda.

    ResponderExcluir
  109. alguem sabe onde baixo o filme derby de 1995???

    ResponderExcluir
  110. Onde posso assistir o retorno so corcel negro? Ou ate outros dos 10 filmes??

    ResponderExcluir
  111. alguem sabe o nome do filme que uma menina de quatorze anos tem que vender os cavalos pra comprar o caixao do pai

    ResponderExcluir
  112. menina arabe encontra cavalo puro sangue e selvagem no deserto

    ResponderExcluir
  113. Gente eu assistir um filme uma vez e amei ele só que não lembro o nome, tipo só lembro de algumas partes, como a parte em que ele e outros cavalos são presos a um trem e obrigados a puchar esse trem, eu que ele finge que desmaia, ai os caras desamarram ele, ai ele levanta e foge, não sei se lembro bem, mais os outros cavalos fogem tbm, o trem começa a escorregar, e vai virando pro lado, ai tomba na floresta e começa a pegar fogo, ai aparece o cavalo correndo no meio do incêndio ai eu lembro se é ele ou um índio que fuca preso, só sei que um salva o outro, ai lembro que ele fica amigo do índio e vai para a aldeia lá, lá tem uma criança menina que fica querendo brincar com ele , lembro tbm que os índios marcavam os cavalos com uma tinta azul não sei, e lembro de uma parte que o cavalo está dentro do trem, ai ele olha da greta ou é um boraco, e lá fora está nevando ai ele começa a imaginar a mãe correndo na neve, fica parcendo real, mais é só coisa da cabeça dele, só sei que no final ele volta para a família, mano é muito lindo só que não lembro o nome e não consigo achar nada sobre ele, ai MDS, por favor se alguem souber me responde aqui , por favor*-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jallily! Tudo bem com vc? Pode me chamar de Nanda, bom esse filme que vc relatou é um desenho que se chama Spirit- Corcel Indomável.espero que tenha te ajudado beijos!!!

      Excluir
  114. Por favor incluam na lista:

    Título português: CAVALO INDOMÁVEL
    Título em inglês: DARK HORSE
    Ano 1992
    Garota e cavalo sofrem um acidente enquanto faziam o transporte do cavalo... A garota fica em uma cadeira de rodas.

    MUITOS TEM DÚVIDA E ALGUNS ESTÃO CONFUNDINDO COM O ENCANTADOR DE CAVALOS.

    ResponderExcluir
  115. Alguém já asistiu caia do olho azul?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo.vc conseguiu descobrir o nome do.filme em que tem os cavalos q vão pra um galpao...e daí os cavalos puxam um trem em uma descida..mas nao é corcel indomável...muito obrigado se alguem souber vai realizar um.sonho meu

      Excluir
  116. Ola pessoal meu nome é Nayanne eu procuro um filme que era com um garoto que tinha um cavalo mas o pai dele tinha que viajava para trabalhar daí ele começa uma longa jornada com o seu cavalo ate chegar no seu pai ele enfrenta muitas aventuras como andar de trem com esse cavalo participa de uma corrida pra ganhar dinheiro as pessoas que ele conhece nessa caminhada fazem uma rifa ou bingo para ajudá-los e no final reencontra o pai e fica com seu cavalo.

    ResponderExcluir
  117. olá pessoal meu nome é Fernanda, estou a procura de um filme e claro que infelizmente não me lembro do titulo (rsrsrs), bom eu só lembro do final onde esse cavalo ou égua branco(a) após de tanto fugir em meio a uma nevasca a única opção foi se jogar de um penhasco. Eu era muito nova quando assisti sei que foi marcante pq chorei muito que acharam que eu iria passar mal, se alguém se lembra desse filme?

    ResponderExcluir
  118. Gostaria de saber o nome de um filme. A história é esta: um homem compra um cavalo em um leilão, por um valor alto. O cavalo é muito arisco e indomável, mas o jovem filho do homem que o comprou, consegue domá-lo para que ele ajude a arar a fazenda deles.

    ResponderExcluir
  119. Olá meu nome é Mônica, procuro um filme! Bem, na verdade, ele começa como filme, um cowboy vai narrando a história e a partir daí a história virá desenho. A única coisa que lembro, é que em português o nome do cavalo é rebelde (ele é vermelho com estrela branca na testa) e o nome da égua é Savannah (ela é branca). Gostaria muito de rever, mas não consigo encontrar!

    ResponderExcluir
  120. Olá, procuro um filme que é assim, na vdd começa com um cowboy e quando ele vai narrando a história, vira um desenho. A única coisa eu lembro bem são os nomes dos cavalos, que são Rebelde (ele é vermelho com estrela branca na testa) e a égua Savannah ( ela é branca e parece com cavalo árabe). Gostaria muito de rever esse filme. Obrigada.

    ResponderExcluir
  121. Boa noite. Procuro um filme de uma linda amizade de um garotinho com o cavalo Cesar, um percheron, de tração. Um dia, durante uma competicao de cavalos de tração, o garoto foi desafiado a colocar o César para medir forcas com um trator. Se alguém se lembrar, esse filme passou na década de 70. Obrigado. Renato Gama.

    ResponderExcluir
  122. Olá pessoal! Procuro um filme que passou ma década de 70, que contava a história de 1 garoto que tinha um cavalo de tração, chamado César. No filme, durante uma competição, o cavalo foi desafiado a.medir força com um trator. Alguém conhece?

    ResponderExcluir
  123. Olá, procuro um Filme que passou na globo a uns 5/6 anos atrás... Não lembro exatamente da história mas sei que um rapaz participa de corridas de cavalos e no decorrer do filme ele acaba perdendo a visão... Procurei de tudo quanto é jeito mas infelizmente não achei... Obrigado desde já

    ResponderExcluir

Todo comentário do Listas de 10 será moderado para evitar abusos.
Por isso mesmo, não são publicados imediatamente. Seja paciente!
Ao final de seu comentário, identifique-se! É chato conversar com anônimos.
Obrigado!